Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 6 de outubro de 2016

Acusado de latrocínio é preso

Preso o acusado de cometer o crime de latrocínio contra Márcio Paz Menacho. O acusado foi preso após sair de um motel do município.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Américo Carneiro de Souza Neto confessou ter prático o crime contra a vida da vítima.

Em resposta a população guajaramirense, as Polícias no município de Guajará-Mirim/RO prenderam o acusado na manhã desta quinta-feira (06) o acusado de cometer o crime de latrocínio no início da noite desta quarta-feira (05), onde vitimou o servidor e músico Márcio Paz Menacho. O fato foi relatado durante coletiva com imprensa realizada pelo Comandado do 6º Batalhão de Polícia Militar e Delegacia Regional de Polícia Civil. E o acusado foi preso após sair de um motel do município.
Márcio Menacho vítima da violência.
 Os policiais civis e militares ao tomarem conhecimento do crime iniciaram uma série de investigações e buscas no município e zona rural. Por volta de 22h localizaram a motocicleta modelo Biz, de cor vermelha, placa NDU 7631, através de denúncia, no quintal da residência situada a Avenida Domingos Correa de Araújo, 4000, bairro Nossa Senhora De Fátima. Segundo a Polícia, a proprietária da casa disse que não tinha conhecimento do fato, um dos filhos da proprietária, passou a ser procurado pelas Polícias para prestar esclarecimentos e principalmente chegar ao autor do latrocínio, mas não foi encontrado. Durante a madrugada campanas em possíveis locais, inclusive a residência onde foi localizada a moto. Por volta de 06h20min desta quinta-feira (06), policiais do Núcleo de Inteligência do 6º Batalhão de Polícia Militar avistaram uma motocicleta estacionando em frente à casa onde a moto Biz foi localizada e uma pessoa encontrava-se na frente da casa. Quando se aproximavam os policiais avistaram uma outra pessoa na porta da casa e que estava parada, mas ela ao perceber a presença dos policiais tentou retornar e se desfazer de um objeto, jogando ao lado. Identificado Américo Carneiro de Souza Neto, de 22 anos, e no local onde fora jogado o objeto a Polícia encontrou o revólver calibre 38, com 04 munições intactas e 02 deflagradas, ainda na abordagem ao suspeito foi encontrada uma chave de ignição de motocicleta, que ao ser testada na motocicleta recuperada horas antes, e que já se encontrava no pátio da Delegacia de Polícia Civil, a mesma funcionou. Américo recebeu voz de prisão e o comparsa Pablo S. S. foram conduzidos para prestarem esclarecimentos. Devido a revolta da população e para zelar pela integridade física dos presos, o flagrante foi realizado em uma repartição de segurança pública.

Motocicleta recuperada e também o capacete de segurança da vítima.
  Confissão do crime
Américo confessou aos policiais que transitava em uma bicicleta de cor vermelha pela Avenida Antônio Correia da Costa, com o revólver 38 na cintura, a procura de uma vítima. Ao passar em frente a residência
Américo após o crime se escondeu em Motel com uma mulher.
do servidor público e músico Márcio Paz Menacho, de 45 anos, avistou duas motocicletas na varanda da casa, chegou até a esquina e escondeu a bicicleta em meio ao matagal ao lado de um sindicato. Foi até a casa da vítima, aproveitou o descuido de Márcio e surpreendeu anunciando o assalto. Trancou em um quarto Márcio, a esposa e o filho, mas disse que Márcio saiu do quarto e foi para cima dele, por isso disparou duas vezes e uma atingiu o rosto da vítima. Após o crime pegou a chave da moto e fugiu até a residência no bairro Fátima, onde foi encontrada pelas Polícias, e lá deixou o veículo.
Com uma mulher seguiu para um motel no bairro Fátima, onde permaneceu até às 5h da manhã desta quinta-feira (06), disse ter solicitado uma carona de seu comparsa Pablo para que o levasse até a residência no bairro Fátima.
Imagem flagrou o acusado no momento da fuga com a moto.
A bicicleta foi localizada pela manhã no local apontado pelo acusado. A arma foi entregue na perícia técnica para a realização do laudo pericial.
Segundo disse Américo a Polícia, adquiriu a arma de fogo a cerca de uma semana no país boliviano pagando a quantia de R$ 100,00.
O acusado foi transportado para um presídio em Porto Velho/RO, a fim de garantir a integridade do preso.
A imprensa não teve acesso ao acusado, já que durante a coletiva o mesmo estava sendo transportado para a Capital.
 
Ficha criminal do acusado
Américo Carneiro de Souza Neto possui registros policiais de Apoio Polícia Civil, 03 Furtos a Estabelecimento Comercial, Tentativa Furto a Estabelecimento Comercial, 03 Furtos em Residência, Violação em Domicílio, 04 Comunicações/DEAM/Guajará-Mirim, Porte Arma Branca, Posse Entorpecente, Arrombamento em Residência e outra por Receptação. O acusado tem 07 processos, sendo 02 baixados, 04 na 2ª Vara Criminal. (Fonte: Polícia).

População pede Justiça
Querido e bastante conhecido pela comunidade local, Márcio Menacho, pertencia a uma família popular no município e a sua morte causou revolta e indignação a toda população.
Uma mobilização iniciou em frente ao prédio da Delegacia de Polícia Civil no período da noite ao fato, a população acreditava que suspeitos do crime de latrocínio estavam presos. De acordo com o comandante do 6º BPM, Tenente Coronel Guillande, um oficial da PM conversou com a comunidade ali presente e pediu ajuda, enquanto os policiais civis e militares estavam realizando a segurança ao prédio da Delegacia, o suspeito estava foragido. Logo se debandou a multidão e as buscas foram intensificadas.
A possibilidade de uma manifestação na parte da manhã desta quinta-feira em frente ao prédio do Fórum Nelson Hungria e Delegacia de Polícia Civil movimentou o Poder Judiciário e Polícias.
Para o delegado regional Milton Santana e o comandante da PM, Ten. Cel. PM Guillande, a prisão de Américo é uma resposta que a comunidade solicitava. Destacando eles, que as Polícias irão continuar unidades no combate a criminalidade, especialmente aos roubos que aumentaram no município.

Enterro
Márcio Menacho está sendo velado nas dependências da Igreja Cristo Redentor, localizado a Avenida Marechal Deodoro, bairro Serraria. O enterro de Márcio ocorrerá na manhã desta sexta-feira (07), pois a família ainda aguarda parentes que residem distantes.

20º Festival Folclórico
Márcio participava a 21 anos do Boi Bumbá Flor do Campo como membro da Marujada, enquanto seu irmão Sandro Menacho é o levantador de toada.
Mesmo assim a organização do Festival de 2016 Duelo na Fronteira confirmou que ocorrerá o evento nos dias 07, 08 e 09.
Segundo informações apuradas pelo O Mamoré, a maioria dos membros do Flor do Campo não estão de acordo com a realização do evento, já que estão de luto. Ainda de acordo com dados não confirmados, na sexta-feira a apresentação passa a ser do Boi Bumbá Malhadinho e não mais do Flor do Campo, que na arena fará uma homenagem a um dos mais antigos membros do Boi Bumbá.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: