Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 11 de setembro de 2016

Unir oferece bolsa de intérprete de língua de sinais para Guajará-Mirim e mais 4 cidades de RO

A seleção é destinada à profissionais com proficiência em LIBRAS e a servidores da UNIR para atuar em sala de aula em projetos de extensão socioeducacionais de alunos surdos da Universidade.
A Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio da Coordenadoria de Atenção a Pessoas com Necessidades Especiais da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA), torna público o processo para concessão de Bolsa de Tradutor/Intérprete de Língua de Sinais (BTILS).

   A seleção é destinada à profissionais com proficiência em LIBRAS e a servidores da UNIR para atuar em sala de aula em projetos de extensão socioeducacionais de alunos surdos da Universidade, em conformidade com a Resolução 160/CONSAD, de 26 de agosto de 2016.

    As inscrições devem ser feitas no período de 13 a 16 de setembro de 2016. Os interessados devem enviar a Ficha de Inscrição (anexo II do Edital) e documentos pessoais e comprobatórios de escolaridade, conforme item 3.2 do Edital para o e-mail capnes@unir.br. O valor da bolsa é de R$ 1.300,00.

   De acordo com o Edital, são ofertadas 13 vagas para bolsistas, sendo seis para o Campus de Porto Velho, duas para o Campus de Guajará-Mirim, duas para o Campus de Ariquemes, uma para o Campus de Ji-Paraná e duas para o Campus de Vilhena.

   A BTILS terá duração de três meses, a partir da data de assinatura do Termo de Contrato, podendo ser renovada, mediante chamada pública e renovação do Termo de Contrato por novo período. A quantidade de bolsas está relacionada à demanda de alunos surdos matriculados na UNIR, devendo a concessão da bolsa atender à disponibilidade financeira e orçamentária da Instituição.

   Entre as atribuições do bolsista contemplado com a bolsa, estão traduzir e interpretar LIBRAS – Língua Portuguesa e vice-versa na sala de aula ou em outras atividades acadêmicas, intermediando a comunicação entre os alunos surdos e ouvintes (professores, alunos e funcionários); pesquisar e estudar conceitos acadêmicos, em parceria com o professor da sala de aula, que favoreçam a compreensão em LIBRAS para os alunos surdos; cumprir rigorosamente com as atividades laborais e horários estipulados pela Comissão de Seleção; acompanhar os alunos em visitas técnicas que estejam de acordo com a carga horária de sua atividade; participar de formação ou reuniões pedagógicas quando solicitado.

   Mais informações podem ser adquiridas no Edital abaixo ou em http://www.processoseletivo.unir.br/index.php?pag=concursos&id=145.

Fonte: UNIR
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: