Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 23 de setembro de 2016

Obras no Hospital Regional são inspecionadas

Juiz, promotores, deputado, secretário de Estado e profissionais da saúde participaram na tarde desta sexta-feira (23) de mais uma inspeção judicial ao prédio do Hospital Regional Perpétuo Socorro, de Guajará-Mirim.


Juiz, promotores, deputado, secretário de Estado e profissionais da saúde participaram na tarde desta sexta-feira (23) de mais uma inspeção judicial ao prédio do Hospital Regional Perpétuo Socorro, de Guajará-Mirim.

 As instalações do prédio do Hospital Regional foi interditada no mês passado, pela Vara do Trabalho no município, exceto o Pronto Atendimento, devido a falta de condições humanas de trabalho. A Justiça, representada pelo Juiz de Direito da 2ª Vara Cível da Comarca de Guajará-Mirim, Paulo José do Nascimento Fabrício, também tem cobrado melhorias na instalação daquela unidade. Após a interdição, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), ficou responsável de nomear uma comissão para administrar, desenvolver a reforma e o retorno do funcionamento do Hospital. Já que através da determinação da Justiça a internação de pacientes foi transferida para um hospital particular. Alguns equipamentos estão sendo aproveitados e reformados, o levantamento de equipamentos e o que deve ser adquirido, aos poucos estão sendo levantados e apresentados ao secretário de Estado da Saúde, Luiz Eduardo Maiorquin, para sua aquisição.
Juiz de Direito Paulo José  e o promotor de Justiça Samuel Alvarenga  averiguando in loco as obras no HPS.
 A parte de estrutura física do prédio onde estão instalados os leitos, o Centro Cirúrgico e dentre outros cômodos daquela unidade foram visitados pelas autoridades que em apenas 07 dias notaram uma grande transformação no prédio. As adequações como foram e estão ocorrendo foram apresentadas pela comissão que tem como diretor o médico Ernesto Duran Neto. Parcerias de comerciantes, da comunidade em geral e de servidores foram salientadas pela comissão. A Pediatria que há anos não funciona no Hospital Regional estará retornando com o atendimento as crianças no bloco que estava sendo utilizado pela parte administrativa da Secretaria Municipal de Saúde (Semsau).
O apoio do deputado estadual Dr. Neidson Soares também foram destacadas pela equipe que tem utilizado recursos da emenda do deputado para investir na aquisição de equipamentos e medicamentos.
O juiz Paulo José manifestou que está satisfeito com a ação desenvolvida, bem como com o projeto apresentado pela comissão. O magistrado destacou que o Poder Judiciário está apenas cumprindo com o seu papel e a melhoria na qualidade da saúde é uma delas. Disse ainda que na segunda-feira, 03 de outubro, um dia após as eleições municipais, estará reunido com o candidato a prefeito eleito para que o mesmo de imediato forme uma comissão que acompanhe o trabalho da comissão da Sesau para que após o prazo de 120 dias (determinado pela Justiça para a reforma e funcionamento do HPS) a comissão determinada pelo futuro administrador de Guajará-Mirim possa está imbuída com as melhorias que ocorrerão no Hospital Regional para que possam seguir no mesmo contexto e melhorar ainda mais. 
No final da próxima semana, a comissão irá repassar para a Comarca e Promotoria de Guajará-Mirim relatórios do trabalho já desenvolvido e das ações previstas. 

 A inspeção foi realizada pelos promotores de Justiça: Samuel Alvarenga Gonçalves, Fernanda Alves Pöppl e Eider José Mendonça das Neves, pelo juiz Paulo José do Nascimento Fabrício, também pelo secretário Luiz Eduardo Maiorquin e o deputado estadual Dr. Neidson. O prefeito Dúlcio Mendes e a secretária Municipal de Saúde, Sâmia Melgar, participaram da reunião realizada nas dependências do Hospital com os visitantes.
Fonte: O MAMORÉ.           








Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: