Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 3 de setembro de 2016

Médica aciona Conselho Tutelar ao atender criança desnutrida

Virou caso de polícia o atendimento médico a uma criança de 07 anos que deu entrada em um Posto de Saúde localizado no bairro 10 de Abril, no município de Guajará-Mirim.


Virou caso de polícia o atendimento médico a uma criança de 07 anos que deu entrada em um Posto de Saúde localizado no bairro 10 de Abril, no município de Guajará-Mirim.
Na manhã de quinta-feira (01), deu entrada no Posto de Saúde Irmã Maria Agostinho uma criança de 8 anos que reside com sua mãe na Comara, zona rural do município. A criança estava bastante desidratada, com febre e garganta inflamada, de acordo com a médica que atendeu, Dra. Gladenice Justiniano Gomes. Ao ver o estado de saúde da criança, os profissionais daquela unidade de saúde acionaram o Conselho Tutelar e Central da Polícia Militar. O padrasto da criança foi quem a conduziu para receber o atendimento médico e segundo o mesmo relatou aos policiais militares que o menino encontrava-se naquele a cerca de três dias e ainda que a mãe do mesmo é usuária de droga. Policiais militares registraram a ocorrência policial, duas conselheiras estão averiguando a situação da criança e a médica realizou os procedimentos necessários para recuperar a saúde da criança. 

Outro caso de Polícia
Já a mãe de uma criança de 04 anos buscou na manhã desta sexta-feira (02) o mesmo Posto de Saúde (Irmã Maria Agostinho) e disse não ter sido atendida por uma médica que encontrava-se atendendo naquela data. Segundo a mãe de 35 anos, seu filho não se sentia bem e esta chegou ao Posto e adentrou na sala, mas a médica pediu para que a mesma se retirasse e disse a ela que o caso do seu filho não era prioridade. Indignada a mãe buscou a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Criança e o Adolescente.
Fonte: O MAMORÉ.
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: