Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 6 de setembro de 2016

Guajará-Mirim, Nova Mamoré e Theobroma têm apenas uma candidatura de prefeito deferida

Até esta segunda-feira (5), três municípios de Rondônia tinham apenas um candidato a prefeito com registro deferido pela Justiça Eleitoral.
Eleições serão realizadas no dia 2 de outubro.
Um levantamento mostrou que, até esta segunda-feira (5), três municípios de Rondônia tinham apenas um candidato a prefeito com registro deferido pela Justiça Eleitoral. De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Guajará-Mirim (RO), Nova Mamoré (RO) e Theobroma (RO) chegaram a ter mais de uma candidatura registrada para a prefeitura, mas os pedidos foram indeferidos pelos juízes. As eleições serão no dia 2 de outubro.
Conforme dados do TSE, em Theobroma foram feitas duas candidaturas de prefeito, mas a de Claudio Santos (PMDB) foi indeferida pelo juiz eleitoral. O candidato chegou a entrar com recurso contra a decisão, mas o pedido foi negado e a candidatura continuou indeferida, onde agora aguarda decisão de instância superior. Com isso, apenas Antonio Neto (PTB) está com o registro deferido.
Já em Guajará-Mirim, na fronteira com a Bolívia, a situação foi diferente. Inicialmente o Fórum Eleitoral recebeu quatro pedidos para prefeito. Depois do registro, Abrahim Cuellar (PR) renunciou e deixou três candidatos na disputa. Ao analisar os registros, o juiz eleitoral indeferiu as candidaturas de Antonio Bento (PMDB) e Rodrigo Nogueira (PDT). Só Gerson Maia (PHS) está com a situação legalizada no TSE.  
O terceiro município que também tem só uma candidatura deferida é Nova Mamoré. Conforme o TSE, dois candidatos homologaram pedido para disputar a prefeitura do município, mas Laerte Queiroz (PMDB) teve a candidatura indeferida. Por enquanto, Dejalma da Costa (PR). O indeferimento de Laerte ainda cabe recurso.
O levantamento também mostra que outras cidades de Rondônia correm risco de ficar apenas com uma candidatura deferida. Alta Floresta do Oeste e Cerejeiras, por exemplo, tiveram dois registros homologados em cada uma, porém apenas um foi deferido. O outro aguarda julgamento do juiz.
A mesma situação se repete em Alvorada do Oeste, Ariquemes e Urupá. Os Fóruns Eleitorais destas cidades receberam duas candidaturas para prefeito, mas até esta segunda-feira havia sido deferido apenas um de cada município, enquanto o outro pedido segue aguardando julgamento.
Em Ji-Paraná, na região central, o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) homologou três candidaturas de homens para prefeito do município, mas só uma delas foi deferida pelo juiz.   Pimenta Bueno também teve três homologações de candidatos a prefeito, mas dois dos pedidos seguem sendo analisados.


Fonte: G1.
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: