Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 5 de setembro de 2016

Em RO, Copa Evangélica de Futsal reúne 18 times e proíbe palavrões

Competição realizada em Guajará-Mirim, chega em sua sexta edição. Em média 200 atletas de diversas denominações religiosas participam dos jogos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Copa Evangélica de Futsal - Guajará Mirim
A ideia de unir pessoas de diversas denominações religiosas através da fé e esporte está sendo colocada em prática pelo sexto ano consecutivo em Guajará-Mirim. A Copa Evangélica de Futsal iniciou há um mês e nesta edição conta com 18 equipes e 197 atletas inscritos. Como nas cinco primeiras edições, o regulamento peculiar do torneio prevê a expulsão dos jogadores que disserem palavrões ou xingamentos nas partidas.
As partidas estão sendo disputadas aos sábados à tarde e também aos domingos na quadra poliesportiva da Escola Estadual Alkindar Brasil de Arouca. Na primeira fase os 18 times foram divididos em duas chaves, onde jogam todos contra todos e se classificam os 16 melhores colocados para as oitavas de final.
O regulamento acordado entre os dirigentes da equipe e coordenação do torneio tem algumas regras curiosas e rígidas. Os atletas não podem mencionar nenhum palavrão ou xingar os árbitros. As regras são aplicadas também fora das quadras, pois o atleta que se envolver em brigas, confusões ou for fotografado em bares e festas é automaticamente eliminado do campeonato.
Não é só o regulamento que é rigoroso, a seleção dos jogadores é extremamente cautelosa e exigente. Só pode participar das equipes quem já estiver convivendo na igreja no mínimo há seis meses e tiver uma boa conduta social, que é investigada por uma comissão de dirigentes que checam se os atletas realmente vão aos cultos.  
Copa Evangélica de Futsal  20015- Guajará-Mirim.
A Copa Evangélica acontece no município desde 2011 e se tornou uma atração aberta ao público, porque reúne expectadores e famílias não cristãs. A Igreja Metodista Wesleyana é campeã absoluta das cinco primeiras edições. Neste ano, a equipe está participando mais uma vez e tenta conquistar o hexacampeonato.
Segundo o coordenador geral da competição, Francisco da Silva Alves, que é conhecido por Irmão Silva, o objetivo dos jogos é proporcionar principalmente aos jovens cristãos a prática esportiva e dar a chance de eles se aproximarem de outras denominações num momento de lazer e espiritualidade.
– A ideia é juntar os cristãos para um convívio alegre, sempre dando um bom testemunho da palavra de Deus e levando à toda população a mensagem de salvação de Jesus Cristo. Está sendo um sucesso, como nos outros anos e temos a expectativa de fazer uma grande festa, através de jogos de alto nível. Pedimos direção de Deus e sempre oramos antes dos jogos num círculo com as duas equipes – comentou Silva.
O coordenador declarou ainda que a previsão é que o torneio seja concluído até o final de novembro. Haverá premiação em dinheiro (com valor não divulgado) e troféus para o primeiro, segundo e terceiro colocados, além de premiações individuais para melhor goleiro, artilheiro, melhor torcida e equipe mais disciplinada.
– Teremos um bom prêmio, inclusive em dinheiro, mas não é o fator principal. A participação das equipes já é uma grande vitória para todos nós. Não contratamos ninguém para apitar. A arbitragem está sendo feita por membros da diretoria, que foram escolhidos para executar esta tarefa, sem nenhum problema ou desacordo com as equipes – encerrou.
Após a decisão, a competição será encerrada com um culto, em seguida haverá uma festa com louvores e apresentações de danças de grupos de diversas denominações. 

Fonte: Globo Esporte.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: