Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 26 de setembro de 2016

Dr. Neidson propõe homenagem a oficiais do Corpo de Bombeiros em Guajará-Mirim

Soldados do fogo são idealizadores de projetos que contribuíram com a cultura e o social da região


O deputado Dr. Neidson (PMN), é autor de projeto de Decreto Legislativo que concede Título
Honorífico de Honra ao Mérito a quatro oficiais do Corpo de Bombeiro Militar e Corpo de Bombeiro Mirim, de Guajará-Mirim, pelos relevantes serviços prestados junto à população daquele município.
 Entre os homenageados estão o 2° tenente, Newton Barroso Paz, o 1º sargento, Salvador Santos Silva Júnior, o 1° sargento, Josimar Ribeiro Bragado e o 2° sargento, Livaldo Barrozo Medeiros.
 Para o parlamentar, o Corpo de Bombeiros é uma entidade da Proteção Civil, onde seus membros são treinados para atuarem em casos de incêndios, sejam eles, florestais ou urbanos. Tem por escopo resgatar pessoas de acidentes de trânsito, desmoronamentos de edifícios, desastres naturais e salvamentos em grande ângulo.
 “E a atuação dos bombeiros acima indicados, se faz de suma relevância para toda coletividade residente em Guajará-Mirim, afinal, trata-se de oficiais que exercem a profissão de forma peculiar, diferente por suas atitudes e altamente competentes nas suas ações”, declarou o deputado.
 Dr. Neidson destacou que os homenageados são idealizadores do evento Bike Trilha, que cresce a cada ano, e do Projeto Bombeiro Mirim, que acontecem todos os anos em Guajará-Mirim. O Bike Trilha, explicou, surgiu no ano de 2003, com apenas 80 participantes e posteriormente, se tornou uma tradição na região.
 O parlamentar ressaltou a contribuição dos oficiais para a cultura do município, inicialmente conquistada com grandes dificuldades no levantamento de recursos para confeccionar o material necessário.
 Anteriormente, disse o deputado, o percurso do evento "Bike Trilha" era realizado na Estrada de Ferro Madeira Mamoré até a ponte do Rio Bananeira.
 “Era um acesso difícil e dificultou a participação de crianças e idosos nos primeiros anos do evento esportivo. O número de participantes aumentou consideravelmente a cada edição e isso, graças à seriedade e o trabalho árduo dos idealizadores”, lembrou Dr. Neidson.
 O Projeto do Bombeiro Mirim citou o deputado, surgiu quando a corporação viu, por meio de manchetes em jornais, que o jovem usava da violência para atacar e se defender, além do índice de criminalidade ter aumentado no município de Guajará-Mirim e região.
 “Muitos chegam rebeldes, mas melhoram o comportamento familiar, social e escolar quando participam do programa”, ressaltou Neidson.
 O deputado informou que o projeto tem duração de dez meses e carga horária de 350 horas. Os jovens participam de aulas teóricas e práticas de combate a incêndios, primeiros socorros, prevenção de acidentes, salvamentos aquáticos, terrestres e em altura, sobrevivência, meio ambiente, trânsito, além dos valores de civismo, cidadania, dignidade e respeito ao próximo.
 “A homenagem se justifica pela importância que exercem os idealizadores desses importantes projetos e que laboram no município de Guajará-Mirim com muita bravura, dedicação e amor por aquela região”, concluiu Dr. Neidson.

Fonte: Secom - ALE/RO.
Autor: Juliana Martins.       
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: