Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 29 de setembro de 2016

Dia de Ação incentiva doação de órgãos

A Associação de Defesa dos Pacientes Crônicos Renais do Estado (ARRCT-RO) e Conselho Municipal de Saúde realizou a conscientização sobre a importância da doação de órgãos e palestra sobre hábitos alimentares saudáveis.

Aação reuniu um grande público durante toda a amanhã na Praça Mário Correia.

A Associação de Defesa dos Pacientes Crônicos Renais do Estado (ARRCT-RO) e Conselho Municipal de Saúde realizou na manhã desta quarta-feira (29) a conscientização sobre a importância da doação de órgãos e palestra sobre hábitos alimentares saudáveis. O evento reuniu diversas pessoas durante toda a manhã na Praça Mário Correia, no centro do município de Guajará-Mirim/RO. Intitulada 'Setembro Verde', a iniciativa é promovida em alusão ao Dia Nacional de Doação de Órgãos, comemorado em 27 de setembro.
A realização da ação foi possível com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, a parceria do Sim + onde disponibilizou 12 alunos de técnico de enfermagem sob a avaliação das enfermeiras: Mara Regina Paes dos Santos e Camila Sena Pinheiro. 


De acordo com o membro da ARRCT-RO, José Artur Santos Pita, a iniciativa ocorreu devido a passagem da data. “Com dificuldades, mas conseguimos realizar a ação com apoio desses parceiros. Não precisa estar morto para doar, por exemplo um rins, basta querer. Se você doar, está salvando vida. Eu tive problemas de saúde na minha família, minha esposa faleceu lutando contra a doença acometida nos rins, e hoje estou aqui lutando por outras vidas”, disse emocionado Pita. O Pastor Marcos Cezár Batista Cabral, vice presidente da ARRCT-RO, residente em Guajará-Mirim também esteve na organização da ação. 

 Na ocasião foi realizada palestra sobre hábitos alimentares pela nutricionista e membro do Conselho Municipal de Saúde, Viviane Simões Vaz, bem como foram distribuídos panfletos e orientações sobre prevenção de doenças pelos enfermeiros Ana Casara e Osmam Brasil, assim como a equipe do Núcleo de Educação e Saúde – NIESUS. Além de informação, foram oferecidos ao público presente serviços gratuitos de aferição de pressão e teste de glicemia. Um café da manhã saudável também foi ofertado.
"Para ser um doador, a pessoa tem que manifestar essa vontade para sua família, disse uma moradora que participou e corroborou com a ação.
Fonte: O MAMORÉ.






Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: