Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 1 de setembro de 2016

Corrida do 'Fogo Simbólico' marca abertura da Semana da Pátria em Guajará-Mirim

Iniciou na manhã desta quinta-feira (01), a programação da Semana da Pátria 2016 Confira a programação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Iniciou na manhã desta quinta-feira (01), a programação da Semana da Pátria 2016, no município de Guajará-Mirim/RO. Durante a solenidade realizada nas dependências do Palácio Pérola do Mamoré, a corrida do fogo simbólico marcou o início da programação. 

A solenidade iniciou com a palavra do prefeito, Dúlcio Mendes, seguindo o tradicional culto ecumênico com a presença do Diácono Francisco Alves. 


A mesa foi composta pelo subcomandante do 6º Batalhão de Infantaria de Selva, Tenente Coronel Cavalcante, pelo representante do deputado Dr. Neidson e o prefeito municipal. Presentes também alunos das escolas municipais: Saul Bennesby, José Carlos Nery, Irmã Hilda, Maria Liberty de Freitas, Adma Leal e Almirante Tamandaré, que hoje passa a ser coordenada pelo município. Alunos e professores da escola estadual Durvalina Estilbem de Oliveira prestigiaram a solenidade. O hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal ocorreu ao som da Banda do 6º BIS. Alunos da escola municipal Saul Bennesby cantaram o hino de Guajará-Mirim.
 A secretária municipal de Educação, Professora Rosely Furtado Roca, destacou a presença dos alunos e professores, enfatizando que o momento seria de homenagear 22 servidores municipais da Educação que se aposentaram no ano de 2016, mas deixaram uma grande parcela de contribuição para o município.
Professora Íris Duran recebendo a homenagem da Secretaria Municipal de Educação - SEMED.
 Os homenageados foram: Joana Silva Dias (Escola Irmã Hilda); José Alves dos Santos (Escola Salomão Silva); José Epitácio dos Santos (vigilante); Maria Vieira de Souza Soares (Escola Cândida Maria Moura de Paula); Liduina Santiago do Nascimento (Centro Social Urbano Bader Massud); Esmeralda Correia Inoroza (Escola Cândida Maria Moura de Paula); Francisca Matilda dos Santos Souza (Escola Adma Leal); Maria Luiza Monteiro (Escola Irmã Hilda); Maria Teresa Ornaghi (Escola São Judas Tadeus – Distrito de Surpresa); Nazaré Soares Bento (Escola Floriza Bouez); Rosilene Paixão Ribeiro (Centro Multidisciplinar de Atendimento Especializado – CMAE); Ainda Pedraza Gomes (Centro Social Urbano Bader Massud); Altair Paes (Escola Saul Bennesby); Maria Valdenora de Souza Serra (Escola Irmã Hilda); Maria de Nazaré Moura da Costa (Escola Cândida Maria Moura de Paula); Maria Santana da Silva de Jesus (Escola Saul Bennesby); Rosa Maria dos Santos Balzan (Escola Floriza Bouez); Dircinha de Oliveira Brasil (Escola Maria Liberty de Freitas); Belmira Cardoso dos Santos (Escola Salomão Silva); Íris Rodrigues Duran (Escola Jesus Perez); Maria Izidora Rodrigues (Escola irmã Hilda) e Lúcia Lessa (Centro Social Urbano Bader Massud). 

O fogo simbólico da Pátria (tocha) saiu do Distrito do Iata, zona rural de Guajará-Mirim, seguindo pela Estrada do Iata até a BR Engenheiro Isaac Bennesby (BR-425), carregado até a Avenida XV de Novembro, ao pátio da Prefeitura Municipal. Conduzida por atletas que representarão Guajará-Mirim nos Jogos Intermunicipais de Rondônia 2016, além de alunos/atletas medalhistas dos Jogos Escolares de Rondônia – JOER em 2015 e 2016, também atletas da 1ª CIRETRAN de Guajará-Mirim, militares, bombeiros e bombeiros mirins. O último a carrega a tocha e acendeu a pira foi o professor Cleydson Assunção (Chefe do Departamento de Esporte), já que no dia 1º de setembro comemora-se o dia dos profissionais de Educação Física. O prefeito municipal juntamente com o professor Cleydson acenderam a pira.

Programação da Semana da Pátria 2016
05/09 – Desfiles das escolas municipais, estaduais e particulares na Avenida XV de Novembro, em frente ao palanque municipal a partir de 18h;
06-09 – 08h, no Distrito do Iata, desfile das escolas e instituições. Desfile também de militares lotados no 6º Batalhão de Infantaria de Selva e bombeiros mirins;
07-09 – 7h30min culto ecumênico em frente ao palanque municipal, abrindo o desfile cívico as Forças Armadas (Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícias e Bombeiros); seguindo os desfiles com a presença de instituições;
24-09 – Concurso de Fanfarras no estádio municipal João Saldanha.
Fonte: O MAMORÉ.
Confira mais imagens.











































Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: