Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 28 de setembro de 2016

Cartório realiza recarga e lacração de urnas eletrônicas

O Cartório Eleitoral de Guajará-Mirim/RO realizou a carga e lacração das urnas eletrônicas, que serão utilizadas na eleição municipal do dia 2 de outubro.


O Cartório Eleitoral de Guajará-Mirim/RO realizou nesta terça-feira (27), a carga e lacração das urnas
eletrônicas, que serão utilizadas na eleição municipal do dia 2 de outubro. A finalização dos trabalhos ocorreu durante todo o dia, após a execução de uma auditoria, feita através de um sistema da Justiça Eleitoral.

No Cartório da 1ª Zona Eleitoral, são 213 equipamentos (urnas) que passaram pelos procedimentos. Segundo o Chefe de Cartório, Diego Anderson Alves, desse total de urnas, são espalhadas nas 153 seções, que serão instaladas em 17 escolas nas 95 seções do município de Guajará-Mirim e em 12 escolas no município de Nova Mamoré, totalizando 58 seções. Neste total estão incluídas as urnas para a reserva, caso algum equipamento apresente problema no dia do pleito.
A atividade teve início com a geração de mídias nos equipamentos, onde funcionários estiveram empenhados no trabalho de carga e lacração.

Segurança

 As urnas permanecem sob a tutela do Cartório Eleitoral e constante vigilância, mas no dia da votação, 2 de outubro, a maioria das urnas serão conduzidas aos locais de votação. Em locais mais distantes as urnas devem ser destinadas no sábado, dia 1º. A Polícia Civil, Polícia Federal e Exército estão fazendo a segurança das urnas.

Candidatos a Vereadores e Prefeitos aptos
Atualmente estão concorrendo às eleições 121 candidatos a vereadores, sendo que 05 candidatos não recorreram à decisão da Justiça Eleitoral e desistiram, enquanto 04 nomes recorreram ao Tribunal Regional Eleitoral. Ao cargo de prefeito, estão concorrendo dois candidatos aptos, o terceiro recorre a Justiça Eleitoral. Em Guajará-Mirim estão inscritos 28.042 eleitores.

Mudança de Escola
Devido ao temporal ocorrido durante a semana passada no município de Guajará-Mirim, vindo a danificar o telhado da Escola Estadual Irmã Maria Celeste e por este motivo as seções que estariam instaladas na escola foram transferidas para a Escola Estadual Paul Harris, localizada a Avenida Leopoldo de Matos, bairro Tamandaré, próxima ao 6º Batalhão de Infantaria de Selva. As seções são: 1, 2, 3, 35, 36, 37, 45, 46, 47, 48, 49, 50, 51, 52, 53, 68, 70 e 73 (informações do site do TER/RO).
Fonte: O MAMORÉ.
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: