Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 2 de agosto de 2016

Vice Governador trata de relações bilaterais com autoridades municipais

A reunião teve o objetivo de debater as relações bilaterais e acordos de cooperação e integração humana entre os povos de Brasil e Bolívia.
Com o objetivo de debater as relações bilaterais e acordos de cooperação e integração humana entre os povos de Brasil e Bolívia, foi que a Câmara Municipal de Guajará-Mirim recebeu na manhã de segunda-feira (01) o vice-governador do Estado de Rondônia, Daniel Pereira.  
O encontro aconteceu na sala presidencial da Casa de Leis. Na ocasião, o vice-governador se fez acompanhar pelo diretor técnico legislativo do Governo, professor Helder Risler. O presidente da Associação Comercial, Delnir Cavalcante, juntamente com empresários do ramo de transportes fluviais também participaram do evento.
Entre os assuntos tratados e cujas demandas exigem medidas urgentes, a construção de uma estrutura portuária moderna, a política de transportes de produtos entre Brasil e Bolívia, a revitalização e internacionalização do aeroporto de Guajará-Mirim e os entraves da burocracia da Receita Federal, cujas normativas impostas, atrapalham sobremaneira o intercâmbio comercial entre os dois países.
Fiel às razões que inspiram a análise do conjunto de situações expostas, o vice-governador acredita que caberá a ambos os povos a incumbência de trabalhar as fórmulas que possibilitem às duas cidades de fronteira a retomada do progresso. “Somente através do diálogo político, com diferentes opiniões e pontos de vistas, cada povo com suas tradições, vocações, culturas e aspectos, é que se poderão encontrar fórmulas e conceitos que inspirem a formação de valores de cooperação, justiça e liberdade, trazendo assim felicidade para as pessoas que habitam ambos os lados da fronteira”, enfatizou.
Ao utilizar a palavra, Delnir Cavalcante, que preside a Associação Comercial, disse esperar que o Governo ajude a encontrar soluções para os problemas políticos e sociais gerados pela burocracia da Receita, que se operam conforme a variação de parâmetros e normativas que regulam o regime de comércio na fronteira. Em resposta, Daniel Pereira sugeriu que é preciso que as lideranças locais provoquem uma situação no sentido de pressionar a instituição a encontrar consensos legais paras as precisas mudanças que irão influenciar nos destinos sócio-econômicos de Brasil e Bolívia.

Entusiasta da agenda binacional voltada para o progresso e desenvolvimento na faixa de fronteira entre Brasil e Bolívia, o vice-governador Daniel Pereira avaliza que a troca de impressões transnacionais deverá fortalecer ainda mais os laços de amizade e convivência entre ambos os países trazendo estabilidade, progresso e bem estar social para os povos “hermanos” de Brasil e Bolívia.
A reunião na Câmara Municipal começou às 09 horas e acabou por volta de 10 horas e quinze minutos. Além do presidente do legislativo, Paulo Nébio (PMDB), que deu as honras da casa, participaram os vereadores Célio Targino (PP), Cleber Freitas (PTN), Josué Bocão (PDT)Sérgio Bouez (PSB)Jorge Câmara (PV)e Irmão Dênis(PTB).

Autor: Fábio Marques.
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: