Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 2 de agosto de 2016

Senador Valdir Raupp destaca que Rondônia aumentará exportação de carne após assinatura de acordo

O acordo foi assinado na segunda-feira(01),no Palácio do Planalto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O  senador Valdir Raupp afirmou que o Rondônia terá a oportunidade  de  aumentar suas exportações de carne bovina, a partir do acordo  celebrado  entre Brasil e Estados Unidos em que se formalizou a entrada da carne bovina in natura brasileira no mercado norte-americano. O acordo foi assinado na segunda-feira(01),no Palácio do Planalto.
Segundo o senador, essa oportunidade é viável  devido ao fato de que  o estado já  comercializa carne bovina para vários países e aguardava a oficialização desse acordo para ingressar nesse grande mercado consumidor.
Ele lembrou que o estado de Rondônia já fez o dever de casa ao adotar uma política de sanidade animal forte, através do Idaron,  a  Agência de Defesa Sanitária, que teve suas bases de criação durante o período em fui governador entre 1995/1999.
Durante o meu período de governador cuidei muito da sanidade animal orientando os agropecuaristas para a vacinação do rebanho, disse o senador Raupp,  explicando que implantou a campanha do Gado Sadio com atuação marcante em todo o estado..
Para o senador, se Rondônia tem, atualmente, a carne bovina como um dos principais itens de sua pauta de exportação é porque iniciamos essa política de valorização da agropecuária, na década de 1990.
Com  a expectativa do embarque da carne bovina in natura para os Estados Unidos, nos próximos 90 dias, vou propor ao governador Confúcio Moura, que o estado se estruture para atender às exigências do acordo assinado entre o Brasil e os norte-americanos.
Com certeza não haverá dificuldades já que o IDARON e a Secretaria de Agricultura, através dos seus técnicos têm trabalhado para atender a rigorosa  legislação brasileira e norte-americana, no setor de exportação de carne e seus derivados,  finalizou o senador Valdir Raupp.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Ribamar Rodrigues


Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: