Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 2 de agosto de 2016

Secretária Estadual de Educação abre o II semestre letivo de 2016 em Nova Mamoré

A secretária estadual de Educação participou da solenidade de abertura oficial do II semestre letivo da educação estadual em Nova Mamoré.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A secretária estadual de Educação Fátima Gavioli participou na manhã de segunda-feira, 1º  de agosto,  da solenidade de abertura oficial do II semestre letivo da educação estadual em Nova Mamoré. O  evento ocorreu na escola estadual Casimiro de Abreu, criada sob o decreto nº 364/61 de 12 de outubro de 1961, e oficialmente instalada às margens da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, distante quatro quilômetros da estação ferroviária de Vila Murtinho.
Em sua fala  Fátima Gavioli lembrou que a  escolha escola Casimiro de Abreu para o lançamento do II semestre do ano letivo de 2016 se deve ao fato de ser uma  escola com quase mil alunos e que desenvolve vários programas como o Mais Educação, o Guaporé de Educação Integral o Correção de Fluxo do Ensino Médio (Salto) e o Mediação Tecnológica.
Gavioli destacou as ações para concretizar o propósito do governo do Estado de elevar a qualidade da educação básica e assegurar a eficiência e efetividade das políticas educacionais e elegeu alguns projetos prioritários a serem  desenvolvidos em 2016, como fortalecer a Educação Integral nas escolas da rede estadual, ampliar a oferta da educação profissional articulada com o ensino médio, executar o Pacto Nacional de alfabetização na idade certa – PNAIC e o Pacto Nacional do Ensino Médio – PNEM, entre outros.
Elogiou a estrutura, organização e comprometimento da gestão e equipe escolar do Casimiro de Abreu, expressos na limpeza da escola e na educação dos alunos, cem por cento uniformizados e atentos à solenidade. “Parabéns ao diretor Gerry Salvaterra pela forma magnífica como  conduz esta escola, aos professores, supervisores, orientadores e alunos que fazem desta unidade de ensino um centro de excelência de referência na educação do Estado”, resumiu.
Durante a solenidade a aluna Rafaeli do 7º Ano 1, declamou a poesia do poeta Casimiro de Abreu “ Meus oitos anos” e foi ovacionada pelos presentes. O diretor Salvaterra Lara agradeceu a escolha do Casimiro de Abreu para este importante ato de lançamento do II semestre do ano letivo de 2016 e disse que isso é o reconhecimento pelo empenho e trabalho diário de todos da escola, “ chegamos a esse patamar de qualidade por acreditarmos que a educação é a mais importante ferramenta de transformação da sociedade e todos na nossa escola trabalham com esse propósito”, disse.
Participaram do evento o prefeito Laerte Queiroz o vice-prefeito Claudionor Leme, o presidente da Câmara Lindomar,  a representante da Coordenadoria Regional da Educação Léa Andrade e toda sua equipe, diretores de escolas e  pais de alunos.

Fonte: Portal Mamoré

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: