Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 19 de agosto de 2016

Ordem DeMolay em Rondônia homenageada em Sessão Solene

Oradores destacaram a importância da comunidade DeMolay durante a homenagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O deputado Dr. Neidson (PMN) presidiu a Sessão Solene realizada nesta sexta-feira (19), no Plenário da Assembleia Legislativa, em homenagem ao Dia da Fundação do Grande Conselho Estadual da Ordem DeMolay no Estado de Rondônia.

Dr. Neidson agradeceu a presença de todos e citou que a Ordem DeMolay é uma organização filosófica, fraternal, filantrópica e sem fins lucrativos, para jovens do sexo masculino com idade compreendida entre 12 a 21 anos, fundada nos Estados Unidos no dia 18 de Março de 1919 pelo Maçom Frank Sherman Land.

O parlamentar destacou que a Ordem se baseia nas chamadas "Sete Virtudes Cardeais de um DeMolay", que são: amor filial, reverências pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo.

Em seguida, um breve vídeo apresentado na solenidade contou a história da Ordem que é inspirada na história e exemplo de Jacques DeMolay, 23° e último Grão-Mestre da Ordem dos Templários, nascido no século XII, morto no século XIV, perseguido pela Inquisição da Igreja Católica e executado por ordem do Rei Filipe IV da França, por não entregar seus companheiros ou faltar com fidelidade a seus juramentos.

Atualmente, há cerca de dois milhões de membros em todo o mundo e mais de 50 mil no Brasil.

Iniciando os discursos, Flávio Comesuque Filho, eleito Venerável da Loja Mais Justiça e Trabalho do município de Nova Mamoré, disse que os demolays são pessoas com uma estirpe diferente de conduzir a sociedade. Segundo ele, a Ordem preza pelos bons costumes e prepara homens de bem. “Fazemos a fraternidade com orgulho e muito respeito”, declarou.

Válber Gama, Grande Mestre Estadual Adjunto da Ordem DeMolay, disse que se pudesse escolher novamente um futuro para sua vida, repetiria a mesma ação de ingressar na Ordem. Disse que a Ordem DeMolay, existente há mais de 96 anos, já executou trabalhos excelentes em prol da sociedade.

Destacou que na solenidade, havia vários maçons oriundos da primeira Ordem de Rondônia, os quais chamou de homens de sucesso na vida profissional e familiar.  “Quem tiver a oportunidade de conhecer a Ordem, conheça, apoie e ajude, pois dali sairão nossos futuros líderes”

Kayano Passos, delegado do Grão Mestrado, representando a OAB, disse que a Ordem é de crucial importância para sociedade, uma vez que prepara jovens com ideais de bons costumes e valores que são primordiais para a construção de uma sociedade mais justa. Destacou que vários trabalhos sociais são encampados pela Ordem e citou o Hospital do Câncer como fruto das ações maçônicas.

Thiago Gerônimo, Grande Tesoureiro Nacional, representando o Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil, tem grata satisfação de estar presente na solenidade celebrando mais um ano de existência de uma de suas células.

“Que são nossos braços que lidam diretamente com os jovens da Ordem DeMolay”, ressaltou.

Thiago Gerônimo disse que a Ordem está presente em todos os estados do Brasil, incluindo o Distrito Federal e que ela tem por missão formar líderes que mais tarde estarão assumindo funções de grande relevância na vida profissional. Disse que nada seria mais justo que lapidar os jovens, aperfeiçoando-os em sua juventude e citou o fundador Frank Sherman Land.

Gerônimo destacou que em Rondônia, o Grande Conselho Estadual da Ordem DeMolay, foi fundado e instalado no dia 21 de agosto de 2004 quando, na oportunidade, foi então instalado o primeiro Capítulo do Estado de Rondônia, filiado a nova organização, Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil.

Segundo ele, de lá pra cá já passaram milhares de jovens que hoje atuam em diversos segmentos no campo de vida profissional. Absorveram o mais profundo ensinamento que a instituição pratica e possuem orgulho do que aprenderam, e com ela, colocam em prática no seu cotidiano.

 “Hoje podemos então observar que o jovem demolay atua como exemplo a ser seguido pelos homens de bem”, declarou Thiago Gerônimo, que em seguida convidou o Grão Mestre da Grande Loja do Estado de Rondônia, Aldino Brasil, para receber uma placa que, segundo ele, materializa a primeira doação para a construção da Casa de Apoio Filhos de Hórus.

O proponente da solenidade, deputado Ribamar Araújo (PR) também foi homenageado pelo Supremo Conselho da Ordem DeMolay que, segundo Thiago Gerônimo materializa seu agradecimento pelo apoio incondicional prestado a instituição, ao entregar uma pequena lembrança ao parlamentar.

Após as homenagens, Aldino Brasil disse ser uma honra para a Grande Loja patrocinar e colaborar com a Ordem DeMolay no Estado. Segundo o Grão Mestre, tudo o que a maçonaria faz pelos jovens demolays ela colhe frutos, pois é notável o sucesso ao presenciar homens oriundos da Ordem e que hoje são grandes empresários de sucesso e que muito contribuíram para a sociedade.

Aldino Brasil afirmou que a construção da Casa de Apoio Filhos de Hórus é apenas um dos muitos projetos da maçonaria. Ele agradeceu presença de todos e parabenizou os demolays pela história de sucesso que os jovens estão escrevendo para seus futuros e ao mesmo tempo, para a sociedade rondoniense como um todo.

Ao final da solenidade, Dr. Neidson disse ter se sentido honrado em presidir a homenagem e parabenizou a Ordem DeMolay pelas ações desenvolvidas em favor da sociedade rondoniense. O deputado agradeceu e destacou a importância da construção da Casa de Apoio Filho de Hórus.

“É um presente para o nosso Estado e principalmente para tantos pacientes acometidos pelo câncer e que poderão contar com essa brilhante iniciativa. Parabéns por tão belas ações. Agradeço em nome do povo rondoniense”, concluiu Dr. Neidson.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: