Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 24 de agosto de 2016

Justiça pela paz em casa tem atividades em Guajará

Como parte da programação do Judiciário na Semana pela Paz em Casa, magistrados e servidores das comarcas de Cerejeiras e de Guajará-Mirim realizaram eventos alusivos ao combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dr. Bruno durante a palestra.
Como parte da programação do Judiciário na Semana pela Paz em Casa, magistrados e servidores das comarcas de Cerejeiras e de Guajará-Mirim realizaram eventos alusivos ao combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.
Em Guajará, sob a coordenação do juiz de Direito Bruno Sérgio de Menezes Darwich, diretor do fórum Nélson Hungria, com apoio do juiz Direito da 2ª Vara Criminal Leonardo Meira Couto e o Núcleo Psicossocial, foi realizada a 3ª edição da Semana Nacional da Paz em casa.
A primeira palestra foi ministrada pelo juiz Sérgio Darwich, que, sucintamente, descreveu e fez uma análise à obra de Machado de Assis especificamente relacionada à personagem Capitu, tecendo correlações com o tema violência doméstica na atualidade.

 O evento contou com a participação das reeducandas Alessandra Batista Souza e Cleiciane Jesb, apresentando relatos de suas histórias de vida, havendo grande participação e sensibilidade dos presentes. O evento foi abrilhantado com os músicos  servidores desta Comarca, Jhon Kennedy Mourão, Francisco Salva Tierra Ribeiro e pelo magistrado Bruno de Menezes Darwich.
Estiveram presentes no evento os representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Rede de Atendimento do Município, docentes das Universidades (UNIR, UNIP e  CIPERON) e pessoas da comunidade em geral.

Paz em Casa
A campanha foi instituída pelo STF – Supremo Tribunal Federal e constitui em ações voltadas ao combate à violência doméstica. Em Rondônia, atendendo à orientação do CNJ – Conselho Nacional de Justiça e à Portaria n. 0252/2016, da Corregedoria-Geral da Justiça, foi designado o período de 15 a 19 de agosto de 2016 para a realização da quinta edição da Campanha Paz em Casa.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: