Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 25 de agosto de 2016

Homologado o termo de compromisso entre Rondônia-Beni

Governo boliviano vai oferecer contrapartida para utilização de Unidade de Saúde Fluvial.


Tendo como relator do processo em Plenário da Assembleia Legislativa o deputado Adelino Follador (DEM), foi aprovada a homologação do termo de compromisso da Mesa de Negociação Política da Irmandade Rondônia-Beni, proposta pela Mesa Diretora da Casa de Leis.
O compromisso foi firmado entre o governador Confúcio Moura (PMDB) e a secretária Departamental do Beni, Ingrid Loreto Zabala Escobar, no qual, entre outras ações e tratados, estipula a cooperação em relação a ser criada uma Unidade de Saúde Social Fluvial, com a finalidade de atender a população ribeirinha brasileira e boliviana ao longo da fronteira Brasil Bolívia.
Rondônia se comprometeu em construir o barco, que foi batizado com o nome em homenagem ao ex-deputado Walter Bártolo, sendo inaugurado em 15 de agosto, em reunião ocorrida em Guajará-Mirim.
Pelo acordo firmado naquele instante, a Bolívia oferece, em contrapartida, o serviço de dois clínicos gerais, dois enfermeiros, dois técnicos em enfermagem, dois técnicos administrativos, bem como marinheiros e membros de tripulação e equipe de ação social na mesma proporção ofertada pelo governo de Rondônia.

Fonte: Secom - ALE/RO.
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: