Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 31 de agosto de 2016

Fogo simbólico atletas e militares participam do fogo simbólico nesta quinta-feira

Em Guajará-Mirim "fogo simbólico da Pátria" sairá do Distrito do Iata pela Estrada do Iata seguindo pela BR Engenheiro Isaac Bennesby (425) entrando na cidade de Guajará-Mirim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Guajará-Mirim "fogo simbólico da Pátria" sairá do Distrito do Iata pela Estrada do Iata seguindo pela BR Engenheiro Isaac Bennesby (425) entrando na cidade de Guajará-Mirim pela avenida XV de novembro até o pátio da Prefeitura Municipal.
Este ano a tocha com o “fogo simbólico da Pátria” será conduzirá pelos atletas que representarão Guajará-Mirim nos Jogos Intermunicipais de Rondônia 2016,  também os alunos/atletas medalhistas dos Jogos Escolares de Rondônia – JOER em 2015 e 2016, atletas da 1ª CIRETRAN de Guajará-Mirim e por militares do Corpo de Bombeiros, Exército e Policia Militar.
Os profissionais de Educação Física do Município, que na data do dia 01/09 comemora-se o dia do Profissional de Educação Física serão representados através do Professor Cleydson Assunção (Chefe do Departamento de Esporte) que será último atleta a correr com a tocha e ascenderá no ano de 2016 a Pira com o Fogo Simbólica da Pátria.
 
Lista do revezamento:
 
DESTAQUES DO ATLETISMO
  1. Salomão Dias
  2. Elenilson Ferreira
  3. Fábio Ribeiro
  4. Waulho Nascimento
  5. Emerson Santiago
  6. Anderson de Souza
  7. Jessiclei Neris
  8. Leonardo Ribeiro
  9. Waldemir Francisco
  10. Raliane Jordan
  11. Jeicinara Flores
DESTAQUES DO CICLISMO
  1. Ivanildo Brito
  2. João Paulo
  3. Renildo Laborda
DESTAQUES DO TAEKWONDO
  1. Anna Karoline
  2. Anielly Soares
  3. José Matheus
PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  1. Cleydson Assunção
  2. Fredson Martins
 
  Wisnete Ojopi titular da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo - SEMCET agradece aos atletas, Chefia de Gabinete e aos colaboradores do Exército, Corpo de Bombeiros, 1ª Ciretran e Policia Militar.
 
 
A origem do Fogo simbólico da Pátria
 
O “fogo simbólico da Pátria” surgiu em 1937, como ideia de um grupo de patriotas, no Rio Grande do Sul, que procurava um símbolo que representasse o ardor cívico do nosso povo. A escolha recaiu sobre o FOGO, elemento cuja  descoberta  deu início a evolução do homem.
Levada a ideia à LIGA DA DEFESA NACIONAL, foi acolhida com muito entusiasmo, sendo complementada com o acréscimo de que o FOGO SIMBÓLICO DA PÁTRIA deveria percorrer o território nacional, numa corrida de revezamento que iria ser denominada CORRIDA DO FOGO SIMBÓLICO DA PÁTRIA. Assim, em 1938, foi realizada uma pequena corrida, num trecho de 26 km, entre as cidades de VIAMÃO e de PORTO ALEGRE, constituindo-se  ela na 1º Corrida do Fogo Simbólico da Pátria.
Fonte: Wikipédia
 
Fonte: Semcet.
 

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: