Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 16 de agosto de 2016

Coluna Almanaque - SOBRE ACORDOS DE CAMPANHA E PALAVRAS DE HONRA

Por Fábio Marques
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Fábio Marques
Diz um ditado popular que as boas contas fazem os bons amigos. Esta máxima sentença deveria constar como talismã de toda pessoa de palavra. Mas se as boas contas fazem os bons amigos, existe um eminente político hoje atuante na paisagem do cenário, o qual tive o desprazer de conhecer, que ao menos deveria procurar honrar suas palavras. O cidadão em questão enganou não só a mim, mas também a outras pessoas através de acertos de campanha malfeitos. Acordos de campanha são acordos de campanha. Como dizia Lincoln: você pode enganar algumas pessoas todo o tempo, você pode enganar todas as pessoas por algum tempo, mas você não pode querer enganar todas as pessoas todo o tempo.
Ainda outro dia, ao encontrar por acaso com a ínclita figura em meu local de trabalho, disse que tínhamos algumas coisas pendentes para conversar. Nesta ocasião, o ilustre “gentleman” simplesmente me ignorou virando-me as costas. O pior é que em situações como estas os acordos são verbais e os compromissos acabam se pautando pela honra e a fé nas palavras. Ou seja, não podemos recorrer à Justiça.
Peço desculpas aos leitores por estar trazendo à tona este episódio fenomenal da vida política guajaramirense. Mesmo instado a escrever sobre este assunto, relutei por um bom período de tempo. E se agora estou fazendo esta cobrança pública é para mostrar ao público eleitor desta cidade que prestigiou este cidadão com uma maciça votação, que existe um enorme contraste entre o político dos palanques e o político das surdinas.
Precisa desenhar a faceta do insigne fidalgo?
##########

Causou-me revolta e indignação a leitura semana passada de comentários a respeito de notícia veiculada nos sites digitais sobre boletim de ocorrência que registrou um menor infrator que dizia se arrepender dos malfeitos e estava buscando ajuda no sentido de se recuperar, uma vez que estava sofrendo perseguição por parte de vítimas de suas armações. A maioria das pessoas que opinaram, condenou tanto o cidadão como sua atitude, como se aquilo fosse caso perdido. Não conheço o sujeito, mas conheço seu pai, com quem jogava “pelada” nos tempos de infância no campinho em frente ao antigo Colégio das Freiras, e até prova em contrário, é uma boa pessoa. E por conhecer a pessoa humilde que reside em sua figura humana, é que acho que devíamos dar uma chance ao produto de seu DNA. Não podemos discriminar as pessoas que por falta de perspectivas, emprego, falta de uma vida digna, acharam como válvula de escape a entrada no submundo marginal. A sociedade não pode ser cúmplice desta política de exclusão social. Não se combate a violência incitando a violência, mas sim com investimentos em educação, lazer e cultura para os jovens e adolescentes que hoje estão entregues à vida bandida pela falta desta cesta básica social.
##########

Acontece nos dias 03 e 04 de Setembro, sábado e domingo, na Chácara do Taka, na área da Comara, o Guajará-Fest Car/Cross. Neste evento haverá competição de som automotivo e baterias de velocross com participação de motociclistas de Brasil e Bolívia. A animação ficará por conta dos DJs Máscara e Rodrigo Andrade tocando o melhor da dance-music. No cardápio da programação também está previsto shows de Go-go boys e Go-go girls. a realização é de Stanley Andrade

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: