Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 29 de agosto de 2016

Coluna Almanaque - AS ELEIÇÕES DE 2016 E A LEI DOS FICHAS-SUJAS

Por Fábio Marques.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 Por Fábio Marques


Passada todas as tensões das convenções políticas, a maioria regada a troca de acordos e conchavos, é chegada a hora em que cada um daqueles que pleiteiam a cadeira de prefeito de Guajará-Mirim, se debruçar sobre o futuro da cidade. O que estão pensando estes candidatos sobre as melhorias que Guajará-Mirim precisa? Como se preparam para pedir voto e se apresentar para o público eleitor? Que novidades tem para apresentar? Quais são os caminhos e as soluções para os problemas que a cidade apresenta? Portanto é chegada a hora de deixar as baixarias e despeitas de lado e pensar somente nas pessoas que estão ansiosas para ver a cidade desenvolver, e ofertar qualidade de vida aos seus concidadãos.
##########

Também é chegada a hora em que o distinto público eleitor espera o momento para diferenciar aqueles que querem servir a população, daqueles que somente querem se aproveitar das amarras do poder. É preciso votar com consciência em pessoas capazes e confiáveis. Pessoas que possuam trânsito em todas as esferas de poderes e gabarito para preencher todas as atribuições que se exige de um prefeito. E que também possuam um passado ético e exemplar, que não possuam folha corrida na polícia. Voto não tem preço, tem conseqüências. E conseqüências seríssimas quando dado de maneira irresponsável.
##########

Parece que o projeto contrário a participação dos candidatos fichas-sujas no processo das eleições começou a se efetuar. Agora fiquemos atentos às manobras e ciladas armadas pelos corruptos para enganar a justiça através de atalhos ilegais que “legalizam” o errado impondo-o como correto. É de dar embrulhos no estômago ter que engolir gente que deveria estar na cadeia, posando de baluarte da ética, da moral e dos bons costumes.
##########

Mas apesar do notável avanço para a democracia que foi a implantação deste projeto, é preciso repisar na tecla de que os partidos políticos são os primeiros a legitimar os candidatos fichas-sujas. Por muitas vezes, os bandidos que se infiltram na política são tão evidentes que não está mais cabendo aos partidos a alegação de que não conheciam seus passados de extensas folhas corridas.
##########

Bem cotado nas pesquisas de intenções de voto, o candidato a prefeito, Rodrigo Nogueira, tem andado por toda a cidade e falado com a população que o recepciona com a maior simpatia. Nestas andanças, Rodrigo tem mostrado às pessoas seus projetos e prospectos de governo que, caso se eleja, tencionam impactar nas melhorias que a cidade e os cidadãos precisam. A beleza e a simplicidade de suas palavras acabam tocando o coração e nos fazem pensar num ser humano melhor. E suas propostas vão direto ao encontro dos anseios da população que precisa de uma vida mais condigna.
##########

Aconteceu na quinta-feira, 24 de agosto, o lançamento oficial da candidatura à Câmara, do atual presidente daquela Casa, Paulo Nébio. O evento ocorreu durante faustoso café da manhã na casa de sua tia e hoje matriarca da família, dona Lucy, no centro da cidade. Tido com um dos vereadores com chances potenciais de se reeleger na peleja política de 2016, Paulo Nébio, pelo excelente trabalho realizado, deve emplacar seu terceiro mandato naquela instituição.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: