Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 25 de agosto de 2016

Cerimônia no 6º BIS marca a comemoração pelo Dia do Soldado

A cerimônia cívico-militar realizada durante esta amanhã encerrou a programação realizada pelo Batalhão durante a semana.


O 6º Batalhão de Infantaria de Selva (6º BIS), Batalhão Forte Príncipe da Beira, promoveu nesta quinta-feira (25) uma solenidade alusiva ao Dia do Soldado. A cerimônia cívico-militar realizada durante esta amanhã encerrou a programação realizada pelo Batalhão durante a semana, a presença de diversas autoridades e da comunidade abrilhantou ainda mais a cerimônia, além do desfile da tropa e condecorações a militares pelos trabalhos prestados ao Exército e compromisso dos militares incorporados no corrente ano.


 A data é comemorada em todo o país e marca o nascimento do Marechal Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro. O Comando do Batalhão Forte Príncipe da Beira realizou atividades nas escolas do município, bem como em noite festiva a apresentação da Banda Musical para a comunidade, a cerimônia realizada no pátio do Batalhão reuniu crianças, jovens e adultos, que prestigiaram o evento onde esteve presente o Comandante do 6º BIS, Tenente Coronel Halley Bezerra Dantas.



A entrada da tropa no pátio deu início à solenidade, sendo apresentada pelo subcomandante Tenente Coronel Cavalcanti Júnior. A oração do guerreiro foi precedida pelo Tenente Denilson.




Em seguida a tropa cantou a canção do Exército que contou com a participação dos alunos da Escola Municipal Saul Bennesby. 


A entrega de diplomas de praça mais distinta, Douglas Alexandre dos Santos Bezerra, da 2ª CIA Fuz. Sl; de melhor atirador combatente, Alxandro More Cullaer de Carvalho, da 2ª CIA FUZ. SL.; e de combatente de melhor aptidão física, Reginaldo Lopes Carageorge, da 2ª CIA FUZ. SL.,  foram entregues por familiares e pelo comandante Ten. Cel. Halley.





Com incorporação da bandeira no pátio os presentes cantaram o Hino Nacional ao som da Banda Musical do Batalhão.



Durante a solenidade houve a entrega de medalhas aos oficiais pelos bons serviços prestados em organizações militares da área amazônica, por mais de dois anos, 1º Tenente Inf. Diego Henrique Peixoto Souza e 2º Sargento Inf. Acácio Torres Pedrosa; por mais cinco anos prestados: 2º Tenente QAO Anderson Marinato de Almeida, este também recebeu a medalha Marechal Osório pelos assinalados serviços prestados e por se destacar por seu excepcional preparo físico.




O compromisso dos militares incorporados no corrente ano marcou a formatura, com o desfile dos militares incorporados.
Toda a tropa desfilou cantando as canções do soldado da Amazônia encerrando a solenidade.
Após um intervalo, comunidade presente e autoridades assistiram a apresentação de ordem unidade sem comando.
Alunos das escolas municipais Saul Bennesby e Irmã Hilda, além dos alunos da Escola Estadual Irmã Maria Celeste prestigiaram todo o evento.
Fonte: O MAMORÉ.
























































































































Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: