Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 11 de agosto de 2016

Câmara quer desfiles da pátria na XV de Novembro

Em atenção ao reclames de estudantes, professores e pais de alunos, a Câmara Municipal aprovou em reunião ordinária na manhã de quinta-feira (11).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 Em atenção ao reclames de estudantes, professores e pais de alunos, a Câmara Municipal aprovou em reunião ordinária na manhã de quinta-feira (11), o requerimento do vereador Augustinho Figueiredo (PDT) em que este edil solicita do prefeito de Guajará-Mirim, Dúlcio Mendes (PT), a realização dos festejos pátrios na cidade.
Segundo informes, os desfiles cívicos de 07 de Setembro encontram-se em vias de não acontecer em 2016 devido à falta de orçamento para a organização por parte do Poder Executivo. 

Por não se conformar com esta situação, o atuante vereador está fazendo valer o seu ofício público e correndo atrás para que tal medida não ocorra, uma vez que os desfiles da semana da Pátria já se tornaram tradição em Guajará-Mirim. “A maior reclamação vem dos alunos que já compraram fardas e ensaiam há algum tempo, e também das escolas que adquiriram instrumentos de fanfarra”, justificou Augustinho.
Outra questão referente aos festejos pátrios é quanto ao local para a realização do evento. Como veículo dos anseios da sociedade e em atenção aos pedidos da maioria popular, a Câmara Municipal quer que os desfiles ocorram na Avenida 15 de Novembro e não no Espaço Multi-Eventos como tenciona a Prefeitura. Com o objetivo de discutir esta pendenga e acabar com este impasse de uma vez por todas, a Câmara deverá se reunir com prefeito e secretária de Educação ainda esta semana.
Em caráter excepcional, esta reunião foi realizada às 11 horas da manhã devido à cedência do plenário para uma audiência pública com juízes do Tribunal Eleitoral, a ser realizada na noite de quinta-feira.
A petição do vereador Augustinho Figueiredo foi aprovada por unanimidade.


Fonte: Assessoria.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: