Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 19 de agosto de 2016

Bolivianos,quilombolas e indígenas participam do 2° Fórum Comunitário de Guajará Mirim

Com um território composto de 96% de área de reserva indígena, o município de Guajará Mirim, em Rondônia, realizou seu II Fórum Comunitário, etapa final e obrigatória na realização do Selo UNICEF Município Aprovado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com um território composto de 96% de área de reserva indígena, o município de Guajará Mirim, em Rondônia, realizou seu II Fórum Comunitário, etapa final e obrigatória na realização do Selo UNICEF Município Aprovado. O público participante era bastante especial, com representantes de comunidades indígenas, quilombolas e bolivianas que residem na cidade.
“Neste Fórum cerca de 30% dos presentes era de origem boliviana, pois fazemos divisa com a Bolívia. Eles se interessaram por participar do II Fórum, pois seus filhos são alunos de nossas escolas e eles querem também avaliar o que tem sido feito no município, bem como os indígenas e os quilombolas”, explicou o articulador do Selo UNICEF em Guajará Mirim, Eduardo Paes, sobre a grande presença de bolivianos, quilombolas e indígenas no evento.
Durante a abertura o prefeito Dulcio Mendes falou do orgulho de estarem desenvolvendo o projeto no município. “Para nós é uma grande alegria conseguir concluir todas as etapas deste projeto. O Selo UNICEF foi importante para a priorização das políticas públicas em favor de nossas crianças e adolescentes. Aqui eles são prioridade”, frisou o prefeito.
O Fórum foi realizado no início do mês, no auditório da Câmara de Vereadores, pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em parceria com a Comissão Pró-Selo e a Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim, por meio das Secretarias Municipais de Trabalho e Assistência Social, Educação e Saúde. Estiverem presentes cerca de 190 pessoas, além do prefeito, vereadores e representantes da sociedade Civil.

 Um dos grandes destaques do evento foi a apresentação das temáticas de mobilização social desenvolvidas no município, que foram: Semana do Bebê; Identidade e Cultura, além do Esporte e Cidadania. “Sempre buscamos trabalhar com o que tínhamos. A Semana do Bebê foi uma ação que encantou a todas as secretarias que, juntas desenvolveram as atividades com a população e principalmente com os adolescentes. A lei já está na câmara para votação e isto é fruto de todo este trabalho”, enfatizou Eduardo. O evento contou ainda com estandes e apresentações culturais sobre os temas.
Com a finalização desta edição do Selo UNICEF no Município, o articulador falou sobre como foi para a cidade participar deste projeto. “Desafiador é a palavra, depois de nossa última capacitação do Selo, em Porto Velho tivemos reunião com as três maiores secretarias (Saúde, Educação e Assistência) e nos comprometemos de fato a trabalharmos juntos, assumimos o compromisso e conseguimos cumprir”, celebrou o articulador.
 Fonte: Assessoria.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: