Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 6 de agosto de 2016

Bolívia festeja 191 anos de independência

A Bolívia festeja, neste sábado (5), seu aniversário de 191 de independência, com atividades de porte nacional e as comemorações na cidade de Guayaramerin/BO, fronteira com Guajará-Mirim/RO ocorreram em frente ao prédio da Prefeitura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



 
A programação de celebração, iniciou a uma semana atrás por toda a Bolívia, em Guayaramerin, fronteira com o município de Guajará-Mirim/RO, a programação se estendeu durante a semana com eventos ocorridos em escolas, instituições e com desfile cívico em frente ao prédio da alcadia (Prefeitura Municipal). 

 Neste sábado, 6 de agosto é proclamado a Independência da República da Bolívia, brasileiros e bolivianos irmanados comemorando a data com festejos durante todo o dia. A travessia ocorre por meio fluvial e na parte da tarde os bolivianos aguardam um número maior de brasileiros, em Guayaramerin.

Em 6 de agosto de 1825 se firmou a Ata da Independência de Alto Peru e a região adotou o nome de República de Bolívar, homenagem ao libertador Simón Bolívar. Um ano mais tarde o país mudou de nome para Bolívia.
Fonte: O MAMORÉ.
Fotos: Jean Oliveira. 




































Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: