Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 27 de agosto de 2016

Ato de bravura leva polícias militares de Nova Mamoré à promoção

O fato que culminou com a promoção dos três soldados e um cabo ocorreu na noite de 12 de Agosto de 2014.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 Promoção por ato de bravura – 3º Sargento PM Afrânio dos Santos Teixeira, Cabo PM Roberto de Meneses Mascarenhas e Cabo PM Tiago Carvalho de Assis Ribeiro, Cabo PM Henry Gomes Teske .
 O Comando Geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia homenageia o 3º Sargento PM Afrânio dos Santos Teixeira, Cabo PM Roberto de Meneses Mascarenhas e Cabo PM Tiago Carvalho de Assis Ribeiro, Cabo PM Henry Gomes Teske pela promoção por ato de bravura. Os Policiais Militares que trabalhavam em guarnição agiram de forma intrépida, arriscando a própria vida no atendimento de uma ocorrência de incêndio em residência familiar.
O fato que culminou com a promoção dos três soldados e um cabo ocorreu na noite de 12 de Agosto de 2014. Nesta data, os Policiais Militares exaltados foram chamados pela Central de Operações para atendimento de uma ocorrência na Avenida Raimundo Brasileiro, no Bairro São José, em Nova Mamoré.
Ao chegarem no local da ocorrência, a Guarnição pode ver a casa em chamas e várias pessoas da vizinhança tentando apagar o fogo com baldes de água.
A essa altura três das vítimas já se encontravam fora da casa: Gleiciane e suas duas filhas, Dominique, de 7 anos, e Kaira, de 4. Em um primeiro momento, a Guarnição realizou uma busca rápida pela casa, onde o fogo e a fumaça já tomava conta. Logo após, Gleiciane avisou que o marido ainda estaria dentro de casa, sob efeito de bebida alcoólica.
Mesmo diante do perigo que o fogo representava naquele momento, a Guarnição quebrou um dos canos da caixa d´água da residência e começou a jogar água pela residência. Já dentro da casa, a Guarnição avistou o Senhor José Geni da Silva caído no segundo cômodo. Os quatro policiais da Guarnição que ajudavam na ocorrência conseguiram, com dificuldades, tirar a vítima da casa. Segundo os médicos que atenderam a família posteriormente, José já tinha cerca de 60% do corpo queimado.
Logo após a retirada, os policiais e a população presente puderam ver o telhado, tomado pelas chamar, desabando em cima dos móveis. Da casa foram retiradas ainda duas geladeiras, um fogão, duas botijas de gás, uma centrífuga e uma motocicleta.
Os policiais militares homenageados com a promoção são lotados no 6º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Guajará Mirim.
Em um estudo do feito do Policial Militar Mascarenhas, notou-se que os milicianos, além de audaciosos e corajosos, transcenderam os limites normais do cumprimento do dever que é imposto aos Policiais no exercício de sua profissão.
De acordo com o Decreto 4923/90, “a promoção por ato de bravura é aquele que resulta de ato ou atos não comuns de coragem e audácia que ultrapassando os limites normais do cumprimento do dever, representem feitos indispensáveis ou úteis às operações policiais militares, pelos resultados alcançados ou pelo exemplo positivo deles emanados”. Como uma forma de reconhecimento do Estado ao Servidor, o instituto de Promoção por bravura é uma forma de prestígio para com os policiais, que contagia aqueles que operam para o bem da sociedade.

 Fonte: Assessoria Comando Geral da PM com informações Rota Mamoré.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: