Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 23 de julho de 2016

Voluntários fazem arraial para concluir cozinha de Hospital

Cozinha foi interditada pela Agevisa em 2013 por condições precárias. Objetivo do evento é arrecadar recursos para finalizar obra voluntária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Voluntários reformam cozinha de Hospital de Guajará que foi interditado pela Agevisa há 3 anos e Arraial será realizado para arrecadas fundos para a obra
 Voluntários e funcionários do Hospital Regional Perpétuo Socorro se organizam para a realização de um arraial no sábado (23) em Guajará-Mirim (RO), a 330 quilômetros de Porto Velho. O evento será realizado a partir das 19h no Ginásio Poliesportivo Afonso Rodrigues, no Bairro Almirante Tamandaré. Segundo os organizadores, o objetivo da ação é arrecadar recursos para concluir a reforma da cozinha da unidade, que está desativada há três anos.
A cozinha foi interditada pela Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) em outubro de 2013 por falta de higiene e infraestrutura no local. Atualmente os alimentos dos pacientes e funcionários estão sendo preparados em um prédio alugado pela direção da unidade.
Idealizada por uma nutricionista e uma técnica de enfermagem da unidade, a reforma voluntária começou a ser feita com materiais de doação no último dia 6 de junho em parceria com uma associação que cedeu a mão de obra dos alunos dos cursos de pedreiro, bombeiro hidráulico e eletricista. A previsão era que a reforma fosse concluída em até 30 dias, mas a falta de recursos impossibilitou o cronograma.

Voluntários fazem pit stop na cidade para divulgar o
Arraial beneficente
Em entrevista  na manhã desta quinta-feira (21), a assistente social da unidade, Anamélia Palos, disse que a iniciativa do arraial, confecção de lembranças, ornamentação e organização foram idealizadas pelos próprios funcionários do Hospital Regional. Segundo ela, a expectativa é que cerca de 700 pessoas participem da ação social.
"Precisamos arrecadar o máximo para arcar com as despesas da conclusão da cozinha, que está sendo reformada por trabalho voluntário. O trabalho é árduo, mas com ajuda de todos vamos conseguir esse objetivo. Já concluímos as instalações hidráulica e elétrica e estamos colando o piso novo, além do forro que já foi colocado também", comentou a servidora.
Anamélia contou ainda que alguns funcionários estão fazendo 'Pit Stop' nas ruas para divulgar a ação e os atrativos da festividade.
"Nem todos os funcionários estão envolvidos na ação, mas temos uns 30 trabalhando para a coisa acontecer. Teremos apresentações dos Bois Malhadinho e Flor do Campo, bingo com vários brindes, um tecladista, barracas de alimentação e um quadrilhão com 60 brincantes. Existem 150 mesas disponíveis e já vendemos boa parte. Precisamos da colaboração de todos que puderem ajudar", encerrou.

Fonte: G1.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: