Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 21 de julho de 2016

Marinha Raupp destaca a Temer a importância do barco-hospital para comunidade ribeirinha

 Em audiência quarta-feira (20/07), no Palácio do Planalto, a deputada federal Marinha Raupp tratou com o presidente Michel Temer sobre do barco-hospital que atenderá à comunidade ribeirinha dos Vales do Mamoré e Guaporé. Presente à reunião estava também a Secretária Especial de Política para as Mulheres, Fátima Pelaes.
O barco-hospital Unidade de Saúde Social Fluvial Walter Bártolo, construído pelo Governo do Estado de Rondônia está pronto para entrar em atividade, aguardando apenas seu credenciamento. A unidade fará o trabalho de assistência à saúde preventiva na região.
A deputada Marinha Raupp ressaltou a importância do atendimento médico-odontológico às populações ribeirinhas, que passam por dificuldades para ter atendimento convencional de saúde. Segundo ela, o barco-hospital poderá estender o atendimento aos ribeirinhos bolivianos. A parlamentar tem trabalhado, juntamente com o senador Valdir Raupp, na aprovação de projetos que darão apoio ao governador Confúcio Moura e a saúde do estado.

 Durante audiência, a deputada relatou sobre as ações que tem trabalhado na faixa de fronteira entre Brasil e Bolívia e também sobre o Comitê de Integração de Fronteira entre Guajará-Mirim e Guayaramerín e sobre a Mesa Técnica de Negociação Permanente Rondônia/Brasil – Beni/Bolívia, a chamada Mesa da Irmandade.
Lembrou também do acordo de cooperação firmado entre Rondônia e o Estado de Beni (Bolívia), e está trabalhando junto ao Ministério da Saúde para a edição uma nova portaria do Programa Mais Médicos, que irá ampliar o atendimento no Barco-Hospital nos seis municípios da região: Guajará-Mirim, Costa Marques, Alta Floresta, Alto Alegre dos Parecis, São Francisco do Guaporé e Pimenteiras. E em cada viagem, deve ficar por 15 dias prestando atendimentos nessas localidades.
Estes assuntos também foram discutidos na Embaixada da Bolívia, em audiência com o embaixador José Klin Franco, e no Ministério da Saúde, com o secretário de Atenção à Saúde (SAS), Francisco Figueiredo, que contou com as presenças do o secretário estadual de Saúde, Luiz Maiorquim, e do prefeito de Santa Luzia e Presidente da AROM, Jurandir Oliveira.
Fonte: Assessoria.
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: