Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 11 de julho de 2016

Dr. Neidson solicita ao DER abertura de estrada ligando aldeias indígenas




A abertura de uma estrada vicinal entre as aldeias Tanajura e Deolinda, no município de Guajará-Mirim foi solicitada ao Departamento de Estradas de Rodagens e Transportes – DER, pelo deputado Dr. Neidson (PMN). A estrada servirá para que um linhão de energia seja instalado e um projeto de agroindústria seja levado a efeito.

O deputado Dr. Neidson recebeu na semana passada a visita do coordenador da Funai em Guajará, João Soares, que lhe apresentou a demanda dos indígenas da região. Após analisar a viabilidade do projeto, Neidson convidou o Diretor do DER, Ezequiel Neiva e o senador Valdir Raupp para uma visita no final da semana passada à sede da Funai em Guajará-Mirim para um melhor esclarecimento.

Na reunião, foi apresentado aos presentes o projeto de agroindústria de açaí, elaborado pela própria Fundação Nacional do índio, que, implantado, possibilitará às comunidades indígenas de Tanajura e Deolinda, se auto sustentarem com a produção de açaí para distribuição no estado e posterior exportação.

Para a viabilização do projeto é necessária a abertura da estrada com 25 quilômetros, para que a linha de energia possa chegar à comunidade de Deolinda, onde será a sede do projeto agroindustrial.

O pedido de Neidson teve o apoio imediato do senador Valdir Raupp, e o diretor do DER, Ezequiel Neiva ficou de estudar os meios legais, em conjunto com a Funai para que o maquinário do órgão possa abrir a estrada.

Fonte: Assessoria.
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: