Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 4 de julho de 2016

Dr. Neidson pede ao governo benefícios para pacientes renais crônicos do estado

Preocupado com a situação precária no atendimento aos pacientes com insuficiência renal crônica no estado de Rondônia, o deputado Dr. Neidson está solicitando ao governo a implantação de alas exclusivas a esses pacientes, no Hospital Regional em Guajará-Mirim.


Preocupado com a situação precária no atendimento aos pacientes com insuficiência renal crônica no estado de Rondônia, o deputado Dr. Neidson (PMN), presidente da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa, está solicitando ao governo a implantação de alas exclusivas a esses pacientes, nos hospitais de Base, em Porto Velho e no novo Hospital Regional em Guajará-Mirim.

Neidson, que é médico por formação, explicou que o Estado de Rondônia possui, hoje, cerca de 400 pacientes na hemodiálise, à espera de um transplante e que tem que estar com seus exames regularizados. Os deslocamentos frequentes de municípios para o HB é um sofrimento a mais para essas pessoas que não tem qualidade de vida devido à doença.

Em Guajará-Mirim, segundo o presidente da comissão, o deslocamento dos pacientes para Porto Velho, torna-se, além de oneroso, bastante traumático devido a distância entre o município e a Capital. Um centro de hemodiálise tornaria a vida dos pacientes menos dolorosa, frisa Neidson.

A Comissão de Saúde também está preocupada em saber a realidade do quadro de pacientes renais no estado e solicitou que o governo, através da Sesau – Secretaria de Estado da Saúde, forneça informações detalhadas sobre os exames de biópsias renais e qual o tratamento realizado nos pacientes renais crônicos.

Casa de Apoio

Por fim, o deputado solicitou ao governo a instalação de uma casa de apoio aos pacientes renais crônicos que tem que se deslocar semanalmente para o tratamento em Porto Velho. Com a casa de apoio, o risco de vida diminuiria e as condições de tratamento melhoram substancialmente, finalizou Neidson.

Fonte: Assessoria.
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: