Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 3 de julho de 2016

Corpo de Bombeiros realiza XIV Bike Trilha, de Guajará-Mirim


O tradicional evento cultural e esportivo Bike Trilha Ecotur foi realizado na manhã deste domingo (03) a sua décima quarta edição, coordenado e idealizado pelo Subgrupamento Independente de Bombeiro Militar.
 

Como tem ocorrido nos últimos anos, a Bike Trilha arrasta milhares de pessoas percorrendo avenidas e área rural do município. Entre crianças, jovens e adultos, o evento conta com o apoio da Ciclo Cairu além do comércio local e parceiros, e claro o trabalho incansável da equipe de bombeiros lotados no Subgrupamento que além do seu horário de trabalho foram ultrapassaram horas para que tudo ocorresse conforme o planejado.



No dia 1º de junho iniciaram as inscrições do quartel do Corpo de Bombeiros, com a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, o participante no ato da inscrição recebia dois canhotos que lhe deram direito a uma camiseta do evento (entregue no dia do passeio ciclístico) e a participar do sorteio de 32 bicicletas. Os alimentos serão doados a algumas instituições e famílias carentes no município. As inscrições encerram no sábado (02), onde no pátio do quartel ocorreu gincana realizada pela coordenação de educação da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito, onde 02 bicicletas foram sorteadas entre as crianças e adolescentes participantes.  A Ciclo Cairu doou 30 bicicletas para o sorteio após o passeio ciclístico, a loja Móveis Gazin também contribuiu com 02 bicicletas.


Cerca de 2.500 pessoas se inscreveram, num total de aproximadamente 4 mil participantes o Bike Trilha este ano percorreu cerca de 22 km, com saída às 8h05min de frente do quartel dos Bombeiros, seguindo pela Avenida XV de Novembro até a Avenida Constituição, o trajeto seguinte foi Avenida Princesa Isabel até a Avenida Duque de Caxias seguindo pela Estrada do Palheta até o Ramal Cearense (novo trajeto deste ano), onde em uma trilha denominada “cachorro louco” os participantes seguiram pela Comara, área rural do município, para retornar a área urbana seguiram pelo tradicional percurso saindo pela ‘ponte do Próspero, no bairro Próspero.



O trajeto se estendeu até a rodovia Engenheiro Isaac Bennesby e encerrando em frente ao quartel, onde foram recebidos com chatos de água.
 
Diferente dos outros anos, ao invés de lanches (cachorro quente e refrigerante), este ano a coordenação ofertou diversas frutas adquiridas através de patrocinadores. 

 No palco montado iniciou a distribuição de bonés e camisetas, além do tradicional sorteio de bicicletas. 

O proprietário, Claúdio Adão Ortiz Oliveira, da bicicleta apontada como a mais original, denominada a bicicleta de ‘locomotiva 23 Mad Maria’, foi premiado e recebeu de brinde uma bicicleta. A escola com maior número de inscritos receberá um computador.


O deputado estadual Dr. Neidson Soares participou e patrocinou o evento, enfatizando que para o próximo ano a Bike Trilha Ecotur fará parte do calendário do Estado de Rondônia, já que na próxima semana apresentará requerimento.
 

O Comando do Subgrupamento enalteceu diversas vezes o apoio e parceria da XIV Bike Trilha: 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (1ª Ciretran); Polícia Militar, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (Semcet); 6º Batalhão de Infantaria de Selva; Batalhão de Polícia Ambiental; Coordenadoria Municipal de Transporte e Trânsito de Guajará-Mirim (Contram); Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA); Secretaria Municipal de Saúde (Semsau): Secretaria Municipal de Educação (Semed); Coordenação de Educação em Guajará-Mirim (CREA); Escritório Regional de Gestão Ambiental de Guajará-Mirim - Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental e Conselho Tutelar. 

 
O casal venezuelano, Idira Martines e Apollo Vicente, está de bicicleta percorrendo o norte do Brasil de bicicleta, pernoitaram no sábado (02), no pátio do Corpo de Bombeiros para participarem da Bike Trilha. "É muito bonito o passeio, de parabéns os bombeiros", disse entusiasmado Apollo.


A reportagem do O Mamoré, o servente de pedreiro Heberson Davis Lopes disse ter adaptado a bicicleta para participar única e exclusivamente pela primeira vez da Bike Trilha. "Dou nota mil para a Bike Trilha", ratificou Heberson.

Sargento BM Bragado (c), Sargento BM Júnior (d) e Sargento BM Medeiros (e) são os idealizadores da Bike Trilha. Em sua XIV edição eles continuam na coordenação.
Fonte e Fotos: O MAMORÉ.
Veja mais imagens da Bike Trilha: http://www.omamore.com.br/2016/07/confira-mais-imagens-da-xiv-bike-trilha.html



















































































































































































































































































 
  










 
 











 































Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: