Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 15 de julho de 2016

Coluna Almanaque - MAU CARATISMO

Por Fábio Marques
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 * Por Fábio Marques
Confesso que em matéria de política sou um mero especulador. Coisas porém como politicagem, corrupção, ladroagem pura e simples e demagogia, dá para conversar nos botecos e até dar uma opinião. Durante anos em que escrevi para os jornais da cidade jamais fui imparcial. Sempre procurei estar do lado do mais fraco e do ofendido. Por isso mesmo é que defendo o jornalista que mesmo quando se equivoca, dá sua opinião com destemor. Prefiro o jornalista que mesmo errando de forma honesta, mantém sua postura, do que aquele que se esconde atrás de uma linguagem esdrúxula, do puxassaquismo escroto e da total falta de respeito para com o ser humano.
Por este motivo é que na Coluna de hoje gostaria de registrar meu repúdio à baixaria levada a cabo por um locutor de programa de rádio (por questão de caráter pessoal, iremos omitir seu nome)que em linguajar pejorativo, agrediu de maneira torpe, leviana e, porque não dizer, politicamente incorreta, alguns pré-candidatos ao cargo de prefeito de Guajará-Mirim. “Um é cegueta, outro é aleijado, tem um que é doido e uma que é mouca” (Sic).
Lógico que é preciso respeitar o direito de opinião que cabe a todo jornalista. Mas este direito não dá margem a ferir o direito que ao outro lhe compete. Foi lamentável assistir aos disparates lançados por este radialista aos eventuais candidatos à prefeito nas eleições de 2016. O desrespeito, o gracejo infeliz, a falta de ética, o não respeitar seus limites como cidadão são os primeiros passos para o desvario mental e a comprovação do não convívio social.
##########

Já dizia Nietzsche: aquele que se recusa a enxergar aquilo que é elevado num ser humano, dirige sua ótica para aquilo que é inferior e superficial. E agindo assim, revela-se a si mesmo.
##########

Nota de Pesar: no equilíbrio da dor desta última porrada, chorando com um copo de cerveja nas mãos em meu estúdio escuro para não perturbar o pessoal de casa que estava dormindo, e olhando a paisagem ignorante e muda da madrugada. Chorando por uma pessoa que nunca mais veremos. Faleceu na semana passada na cidade de Fortaleza, meu tio mais chegado Walter Marques. Com sua partida para o infinito morreram também os conselhos, puxadas de orelha e sugestões para os artigos que de vez em quando mandava lá do Ceará.
Agora descansa, ó Morte! Tu que só tem matado gente boa. Vai procurar os larápios da coisa pública ou escrotos de plantão para mandar para o inferno. Mas afaste-se dos gente-finas para todo o sempre.
E descanse em paz meu querido tio Walter Marques.
##########
Enfim, boas notícias: num mundo repleto de egoísmo e mentes tacanhas, ainda é possível encontrar pessoas magnânimas e de espírito libertos. Graças a ajuda solidária de amigos certos das horas incertas, meu filho Adrian Mohamed, bolsista da PUC de Curitiba, embarcou na noite de quinta-feira (14) rumo à Genebra na Suiça onde irá representar a Universidade do Paraná numa olimpíada intelectual, a Nelson Mandela world Competition, sobre Direitos Humanos. Das 25 equipes do mundo inteiro, participam cinco da América Latina, cada equipe com dois oradores. A gincana ocorrerá no Palácio das Nações, antiga sede das Nações Unidas. Aos amigos que ajudaram a amenizar as despesas com valores gastos nesta viagem, meu muito obrigado!

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: