Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 20 de julho de 2016

Coluna Almanaque - CONSIDERAÇÕES GERAIS

Por Fábio Marques
Por Fábio Marques
Em memorável entrevista ao radialista João Teixeira da Rádio Rondônia há duas semanas, o juiz do TRE Paulo Fabrício fez questão de ressaltar a Lei dos Fichas-Sujas na justiça, como válida e inserida no contexto das eleições de 2016. Portanto, está valendo. Ocorre que diante de certos fatos, ainda existem atores políticos que procuram atropelar o regime e colocar abaixo este episódio como fato político.
##########

Quando as máfias aspiram adquirir poder de governo, todos os crimes políticos passam a depender de distorções burocráticas. Guajará-Mirim está passando por um período perverso onde as más intenções de “honrados” gentlemans se escondem atrás de atitudes demagogas e adulatórias. Para estas pessoas, o dinheiro é o único valor real e objetivo a se atingir. Quando se tem dinheiro nesta cidade, independente de quem seja ou da origem do dinheiro, qualquer impostor passa a ser “pessoa de bem”. É por isso que o nosso exemplo político é péssimo.
##########

Atenção cambada: nem de longe cogito aqui ser arauto do pessimismo e muito menos afrontar brios nativistas. Reservo-me ao exclusivo direito de tecer considerações genéricas sobre esta aflitiva realidade de contradições, mas quem ta morando na jogada acha que hoje somente um louco de pedra iria pleitear a prefeitura de Guajará-Mirim, tamanhos os “pepinos” e “abacaxis” acumulados e as bombas prestes a detonar a qualquer momento. Infelizmente este é o câncer que nos corrói e cuja metástase é imperceptível à opinião pública idiotizada.
##########

Pelas novas normativas do TRE, a partir desta quarta-feira, vinte de julho, os partidos políticos estão habilitados a fazerem suas convenções a fim de apresentar os seus candidatos a prefeito e para vereador nas eleições de 2016. Dia 05 de Agosto é a data limite para que os partidos apresentem de forma oficial os nomes à população de Guajará-Mirim. Por enquanto as conversas só ocorrem nas alcovas políticas entre líderes de partidos e os principais candidatos. Muitas dúvidas ainda estão no ar. Uns já se afirmam como candidatos em potencial, outros especulam ser vice, outros esperam a decisão de outros para anunciar se irão ser candidatos e por fim, tem aqueles que ainda não conseguiram apoio empresarial ou meios de finanças e esperam um pouco mais.
##########

Nesses tempos em que se questiona a isenção e imparcialidade de notórios radialistas, o aguerrido repórter João Teixeira, da Rádio Rondônia, se destaca dia após dia no seu programa matinal “Falando a Verdade”. Ouvindo com seriedade seus entrevistados e passando as notícias de forma objetiva, o radialista tem mostrado a muita gente o que é ética e honestidade no jornalismo e ao mesmo tempo tem dado um show de informação aos seus ouvintes. Ta de parabéns.
##########

A prefeitura deveria promover uma ação coordenada com outras esferas do Poder Público no sentido de identificar as medidas necessárias para deter a alarmante deterioração de alguns prédios antigos e históricos no centro da cidade. Sou meio burro para certas coisas, mas acho que essas edificações já deveriam ter sido tombadas pelo patrimônio cultural da cidade. Esse processo de degradação, alem de deteriorar a qualidade de vida municipal, descaracteriza o conjunto urbanístico e paisagístico de Guajará-Mirim.
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: