Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 19 de julho de 2016

Bado lança DVD “Mundos 50 anos” com show musical No Quintal

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



 O cantor, compositor e instrumentista, Bado, realiza no próximo dia 22 de julho (sexta feira) no Museu Histórico Municipal em Guajará Mirim o show musical “No quintal”,  com início previsto para ás 20 horas com entrada gratuita.  Durante o show no quintal, Bado lançará seu novo DVD “Mundos 50 anos – Bado e amigos” e conta ainda com a participação de vários artistas e músicos locais como: Trio Padiema, Marcos Biesek, Sandro Menacho, Julio Yriarte. O Show Musical no quintal será realizado dentro da programação do 3º Festival de Musica Amazônica, realizado pela Secretaria de Cultura do Município de Guajará Mirim.
O Show musical No Quintal aporta-se num lugar, onde os mitos e costumes compõem as histórias fincadas no barranco do tempo e do espaço de um povo que vive a cultivar os valores culturais contidos no quintal da Amazônia, misturando no universo das canções o ritmo, a prosa e a poesia, revelando os mistérios da terra que habita todos os sons e tons de um lugar onde a lamparina acende o pavio da vida no mundo da arte e da música.
No quintal aproxima através da musica e da poesia o universo do compositor recolhido às lembranças de mundos vividos na infância. Num lugar por onde a flora concreta fez sua morada abrigando no terreiro da floresta a seiva da selva que sob horizontes e fronteiras  invoca o som de passarada para unir num só canto a voz da raça humana mana manauara que spalla natureza  e  outras canções de um tempo que ficou p’ra trás mas que ainda vive na memória dos meninos no quintal do maneirismo caboclo e beiradeiro de uma gente que canta o florescer da vida na primavera.   
O projeto No quintal apresenta mais um roteiro musical, misturando composições autorais do musico e compositor Bado com outros parceiros locais e da região, visando além do intercâmbio cultural, difundir a linguagem musical produzida no universo sonoro amazônico.
O show No quintal é composto pelos músicos: Bado (voz e violões); Mauro Araújo (teclado); Junior Lopes (Bateria); David (sax e flautas); Ronald Vasconcelos (guitarra) e Paulo Araújo (Baixo). O show esta sob a produção executiva de Benedita Nascimento, direção musical de Mauro Araujo e Rolnald Vasconcelos, o cenário de Ismael Barreto, tendo como arte finalista, Edilson Ximenes (Bola).
Esta produção conta com o apoio cultural do Banco da Amazônia (Governo Federal), SEJUCEL (Governo do Estado), Secretaria Municipal de Cultura de Guajará Mirim e SINTEL.

Histórico - DVD Mundos 50 anos: Bado e amigos
O DVD “Mundos 50 anos: Bado e Amigos” registrou o encontro de amigos com o músico e compositor Bado, no Show Musical Mundos 50 anos: Bado e amigos, realizado no ano de 2014 no Teatro Um do SESC, num show que uniu arte, poesia e música, num mosaico sonoro, que representou um tempo na sua história de vida e na sua trajetória artística, marcada pelo conjunto de sua obra no universo regional da Música Popular Brasileira.
O DVD Mundos 50 anos: Bado e Amigos, revela ainda o canto e a música na cultura amazônica, celebrando com o seu povo, os artistas e a cidade, a sua história e trajetória musical fincadas no porto das esperanças trilhando caminhos que vai do rio ao canto de mundos, encontrando na diversidade cultural a criação e a linguagem musical que se compõe pela harmonia e acordes do seu violão habitando na história o tempo, a memória e o ritmo que conduz o palco da música e da vida de Bado com histórias p’ra contar e cantar.

Release do músico e compositor 


BADO, músico, instrumentista e compositor, artista portovelhense, nascido em 1964 em Rondônia, revela-se com traços peculiares à sua história e trajetória musical, numa mistura de musicalidade amazônica, com sons e ritmos regionais e universais. Sua obra musical se expande com participações artísticas e experiências de criação musical produzidas por encomendas para o teatro, cinema, shows e documentários. Com participação cultural desde os anos 80, a exemplo do Projeto “Grito de Cantadores” e outros, na década de 90, seu universo musical se projeta na difusão da música local com experiências em vários projetos de âmbito nacional, levando a música amazônica, para festivais e mostras musicais fora do estado, como: FEMUCIC (Maringá, PR); Teatro Francisco Nunes (Belo Horizonte-MG); Teatro Amazonas (Manaus/AM) e Espaço SEBRAE –Brasília/DF; Projeto “Rio Brasil”, Sala Cecília Meireles e Museu da Imagem do Som(Rio de Janeiro), resultando na gravação do disco Porto das Esperanças. Em 1995, Bado participa da gravação coletiva do disco “Amazônia em Canto”. Em 2000/2001 foi selecionado pelo Projeto “RUMOS” Itatú Cultural e passa a integrar a Cartografia Musical Brasileira. No ano seguinte se apresenta em Belém(PA) no Quinta Cultural do Banco da Amazônia e no Rio de Janeiro pelo Projeto “Cantorias Amazônica”. Em 2005, grava seu primeiro disco solo intitulado “Aldeia de Sons” e participa pela FUNARTE do projeto “Pixinguinha” em 8 (oito) cidades do sul e sudeste do Brasil. Bado, participa ainda do Show Gente da mesma Floresta, realizado em São Paulo em abril de 2006, com gravação ao vivo em DVD. Em 2010 Bado é convidado pelo Festcine Amazônia(FESTCine), para participar da mostra Itinerante de Artes Integradas com Cinema, Circo e Música na América Latina, envolvendo Brasil, Peru e Bolívia, com apresentações em mais de dez cidades e participa  do DVD Horizonte de Fronteiras, um documentário sobre cultura e religiosidade nos países de fronteiras Amazônica. Em 2014, Bado apresentou o Show “No Quintal” em 10 Estados da região Norte, no Projeto SescAmazônia das Artes(SESC-RO).  Em 2016, numa releitura musical, Bado apresenta o Show no quintal com o lançamento do DVD Mundos 50 anos: Bado e Amigos com patrocínio cultural do Banco da Amazônia. Atualmente, continua difundindo seu trabalho, buscando consolidar na diversidade cultural da região uma identidade musical amazônica, com vetor interativo e universalizante de todas as raças, sons e tons.

Fonte: Assessoria.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: