Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 8 de julho de 2016

Andamento de obras e serviços é acompanhado de perto por autoridades

Durante a manhã desta quinta-feira (07), no município de Guajará-Mirim, uma comitiva liderada pelo deputado estadual Dr. Neidson Soares vistoriou o trabalhos e participaram de reunião.



Durante a manhã desta quinta-feira (07), no município de Guajará-Mirim, uma comitiva liderada pelo deputado estadual Dr. Neidson Soares vistoriou o trabalhos e participaram de reunião. Com a presença do diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), Ezequiel Neiva de Carvalho, do Senador da República Valdir Raupp de Matos e a secretária regional executiva, Genilda Flores, o primeiro local a ser vistoriado foi no bairro Planalto onde as máquinas do DER realizavam a limpeza das vias públicas, a comitiva ainda verificou no bairro Jardim das Esmeraldas o trabalho realizado pelas máquinas e ouviu atentamente o contentamento de populares por onde a comitiva passava.


A construção dos barracões das duas agremiações dos Bois Bumbás Flor do Campo e Malhadinho também foram visitadas pelas autoridades. O aterramento da área onde está sendo construído os barracões foi realizado pelas máquinas do DER já que não estavam inclusas no projeto inicial e devido ao rigoroso inverso amazônico o local ainda estava com água parada. O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp conseguiram disponibilizar R$ 2 milhões e 160 mil junto ao Ministério do Turismo para a construção de dois barracões no Bumbódromo de Guajará-Mirim. A empresa já executa a obra, mas ao Governo do Estado foi repassado o valor para acompanhar o andamento das obras.
“Demorou para ser liberado esse valor, mas agora as duas agremiações podem ficar tranquilas que terão seu próprio local para confeccionar suas alegorias e realizar seus trabalhos. Uma forma de eu e a deputada Marinha incentivarmos a cultura do município de Guajará-Mirim. Diga-se de passagem é uma linda festa”, enalteceu o Senador Valdir Raupp.
No Ginásio Poliesportivo Afonso Rodrigues a comitiva in loco pode perceber a necessidade de uma reforma no local. O deputado Neidson disse que solicitou o apoio do Senador Raupp para que possa cobrar do Governo Federal a liberação de R$ 3 milhões para reforma e ampliação de todo o complexo do local. Raupp garantiu que estará empenhado para a liberação deste recurso. 


A comitiva seguiu para uma reunião na sede da Fundação Nacional do Índio, onde o servidor Francisco das Chagas Sarmento da Silva presidiu a reunião, responsável pelas aldeias indígenas na área do rio Pacaás Novos. Sarmento solicitou junto ao Senador Raupp que apoiasse a instalação de uma agro indústria de açaí para que seja fonte de renda daqueles indígenas. Outro tópico levantado durante o encontro foi a solicitação da abertura da estrada que liga a aldeia de Tanajura até a aldeia Deolinda, localizada entre rios Pacaás Novos e Mamoré. O diretor Ezequiel Neiva sinalizou como positivo o apoio, mas salientou que é preciso ter uma autorização da Funai e se necessário do IBAMA para que seja feito o trabalho. As máquinas do DER para realizar o trabalho de abertura dos 24 km terão que ser transportadas por barco, já que o acesso a essas aldeias se dá por meio fluvial ou área.


 As autoridades seguiram para uma entrevista no programa esportivo da rádio Rondônia FM apresentado por Adevaldo Mendes encerrando as visitas no município.
Fonte: O MAMORÉ.
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: