Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 11 de julho de 2016

Alunos da Unir aguardam conclusão de nova biblioteca em Guajará-Mirim

Obra custa R$ 3 milhões e deve ser concluída ainda neste ano, afirma direção. Alunos esperam que além da nova estrutura, biblioteca tenha novo acervo.
Quando concluída, estrutura terá 750 metros quadrados.
 Uma nova biblioteca está em construção para atender os 860 acadêmicos do campus da Universidade Federal de Rondônia (Unir) de Guajará-Mirim (RO), a 330 quilômetros de Porto Velho.  A obra iniciou em junho de 2015 e tem o orçamento de R$ 3 milhões, com recursos do Governo Federal, de acordo com a direção da unidade. A previsão inicial é que a estrutura seja inaugurada até dezembro deste ano. Estudantes esperam que além de novas instalações, a estrutura receba novo acervo também.
Depois de pronta, a biblioteca será utilizada pelos professores e alunos dos cursos de Administração, Gestão Ambiental, Pedagogia, Letras e Direito.
Segundo o professor universitário e vice-diretor do campus, José Otávio Valiante, a construção terá 750 metros quadrados. No primeiro andar do prédio irão funcionar a biblioteca e um miniauditório, já na parte superior serão instaladas salas administrativas.

No primeiro andar do prédio irão funcionar a
biblioteca e um miniauditório
"Esse prédio terá equipamentos novos, banheiros adaptados para deficientes físicos, com espaço maior e climatizado para professores e alunos fazerem uso da nova biblioteca. Ainda não foi decidido o que será feito da biblioteca antiga, mas o plano inicial é que seja transformada em um auditório com capacidade para 200 pessoas. O prazo de encerramento da obra é de 18 meses", declarou Valiante.
Os acadêmicos aguardam a conclusão das obras da nova biblioteca. O estudante Marcelo Fontes de 28 anos, do curso de Gestão Ambiental, disse que a nova biblioteca será uma ferramenta essencial para o desenvolvimento das pesquisas acadêmicas. "Essa biblioteca será bastante útil no campus. Realmente precisamos de um lugar com mais espaço e bem estruturado para que as pesquisas sejam feitas com eficácia", opinou.
Para a acadêmica de Pedagogia, Joice Kelly Macedo de 23 anos, a construção de um novo local é importante para os alunos do campus, mas a direção também deve se preocupar em renovar o material didático no acervo para facilitar os trabalhos de pesquisas.
"Se não tiver bons livros e material atualizado não vai servir de nada ter uma nova biblioteca. O espaço físico vai nos beneficiar sim, sem dúvidas, mas a gente também quer um acervo qualificado, essa é uma das novas preocupações. Tenho certeza de que a direção está ciente desse problema e acredito que haverá uma renovação desse material didático", comentou a aluna.
A direção do campus informou ainda que há um planejamento voltado à renovação dos materiais didáticos de todos os cursos, através dos novos Projetos Políticos Pedagógicos (PPP). As novas bibliografias que serão utilizadas serão solicitadas da administração superior da Unir, para que as exigências do Ministério da Educação (MEC) sejam cumpridas.

Fonte: G1.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: