Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 30 de junho de 2016

Projeto Aluno Digital beneficia alunos da Escola Rocha Leal com netbooks



O Projeto Aluno Digital vem sendo gradativamente implantado em Rondônia por iniciativa do governo, que incentiva a realização de ações, programas e projetos que melhorem a qualidade do ensino no estado. Uma das alternativas foi à cessão de uso de netbooks para os estudantes e professores da rede estadual de ensino. Nesta terça-feira (28), mais 36 alunos da Escola Estadual Rocha Leal, do primeiro ano do ensino médio, foram beneficiados com os netbooks.



Durante três anos, os alunos do primeiro ano permanecerão com o notebook, a professora responsável pela turma, Ariádne Gomes, também recebeu um netbook. A professora disse estar empolgada com a nova ferramenta de trabalho, tendo a certeza que os alunos aprenderão e se esforçarão muito mais nas aulas.
O Aluno Digital está implantado em mais de 140 é o Programa de Ensino Médio com Mediação Tecnológica. O governo de Rondônia já contemplou quase quatro mil alunos e professores. A previsão é que mais 10 escolas sejam contempladas em 2017 com a entrega e implantação do projeto em Rondônia.


Para a diretora da escola Rocha Leal, Leonice Spack Cezar de Mello, a elevação do índice de aprendizagem garantirá a permanência do aluno no ambiente escolar, diminuindo consequentemente evasão e reprovação.
Fonte: O MAMORÉ.






Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: