Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 22 de junho de 2016

Prefeitura intensifica recuperação de estradas vicinais e outros serviços

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




As vicinais do município de Nova Mamoré estão recebendo atenção especial  por parte do prefeito Laerte Queiroz (PMDB) e sua equipe,  assim como aconteceu nos anos anteriores.  Em seu último ano de mandato, Laerte Queiroz determinou atenção especial à zona rural do município, especialmente à revitalização das vicinais e suas respectivas pontes.
Mesmo em um ano atípico, com chuvas sazonais nos meses de verão e a crise financeira instalada nos municípios, em Nova Mamoré as ações seguem com muitas obras em andamento.  Até o momento as 5ª e 6ª Linhas do Ribeirão já receberam serviços de patrolamento e encascalhamento dos pontos críticos.  O serviço também foi feito nas 3ª e 4ª Linhas até o Travessão, atendendo reivindicação do vereador Antônio Barroso.
Os Travessões da 5ª para a 6ª e da 6ª para a 7ª Linha também foram recuperados,  com extensão de 4 Km cada, a pedido do vereador Boanergi Carmo.
Segundo o coordenador de Obras, Adalto Ferreira, a frente de serviço de recuperação  segue na 7ª Linha  e na Linha 27, construindo pontes. “ Outras pontes e bueiros de concreto (manilhas)  já foram feitos este ano,  entre eles, destacamos: Dois bueiros instalados na vicinal do Limão, dois bueiros e um ponte na  2ª Linha do Ribeirão, quatro pontes e dois bueiros na Linha 27, dois bueiros na Linha 31,  um bueiro na Linha 33-B, um bueiro e uma ponte na Linha 35, duas pontes na Linha 28, duas pontes na Linha 25 e várias outras pontes nas Linhas 04-C, 08, 12, 21 e na 5ª Linha do Ribeirão”, afirmou.
 A recuperação de ruas e avenidas da cidade atende pedido dos vereadores da base, comerciantes e moradores. Depois do rigoroso inverno que danificou muito as ruas sem pavimentação asfáltica, a população aguardava com ansiedade os serviços de melhorias.
A reportagem do Portal Mamoré esteve também no gabinete do secretário municipal de Transporte e Trânsito, Adriano Moreira, que falou sobre o andamento dos serviços de recuperação das máquinas, veículos e equipamentos da prefeitura. Segundo ele, das  cinco motoniveladoras, três estão trabalhando e duas estão em recuperação. Há quatro caçambas atendendo as frentes de serviço da prefeitura e uma em manutenção. As pás-carregadeiras, duas em atividades e duas sendo recuperadas. Retroescavadeiras, uma em atividade e outra em recuperação e um trator de pneu em atividade e uma caminhão carga seca em atividade e outro  aguardando recuperação.
Toda a força da Coordenadoria de Obras foi dividida  em quatro equipes sendo: Uma recuperando estradas, a outra recuperando ou construindo pontes e bueiros, a terceira recuperando as ruas e avenidas da cidades e posteriormente nos distritos e  a última se concentra na limpeza, roço, pintura, podas, manutenção elétrica em geral e atuando também na operação  tapa buracos, sendo esta equipe coordenada pelo funcionário Simão.  O Pessoal da Semtran é responsável pela recuperação e manutenção dos veículos, máquinas e os abastecimentos.
Para o prefeito Laerte Queiroz “ a missão de recuperar os mais de dois mil quilômetros de estradas vicinais não é uma tarefa fácil, as máquinas e veículos mais antigos sempre apresentam problemas, principalmente quando são muito exigidos. As pontes de madeira têm vida útil muito reduzida e não suportam as fortes chuvas, o resultado disso são dezenas de pontes e bueiros  precisando arrumar todos os anos, por isso optamos por substituir  algumas dessas pontes e bueiros por estruturas de concreto que duram muito mais”, disse ele.
 Fonte: Assessoria.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: