Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 17 de junho de 2016

OPINIÃO - QUEM SENTARÁ NA CADEIRA DO PALÁCIO 21 DE JULHO A PARTIR DE JANEIRO DE 2017?

Caso o atual prefeito de Nova Mamoré Laerte Queiroz (PMDB), abra mão de concorrer à reeleição, quem herdará sua cadeira no Palácio 21 de Julho, a partir do dia 1º de janeiro de 2017?



Caso o atual prefeito de Nova Mamoré Laerte Queiroz (PMDB), abra mão de concorrer à reeleição, quem herdará sua cadeira no Palácio 21 de Julho, a partir do dia 1º de janeiro de 2017?  Quem terá cacife para conquistar o eleitorado novamamorense nas eleições municipais que se avizinham?  Poucos serão os candidatos com propostas, credibilidade e visão política para dá sequência ao trabalho do atual prefeito.
Nova Mamoré poderá entrar num chamado “vazio político”, e passar quatro anos  sem um chefe do Poder Executivo com capacidade técnica  e prestígio político para tocar projetos e obras importantes, em tempos de crise e de desprestígio da classe política. O que se vê em Brasília tem reflexo direto nos municípios, sobretudo, nos de pequeno porte, como é o caso de Nova Mamoré, extremamente dependentes de recursos das esferas federal e estadual.
Com o não do prefeito Laerte Queiroz à reeleição, os eleitores de Nova Mamoré poderão está “num mato sem cachorro”, como diz o ditado, pois não se vislumbra entre os pretensos pré-candidatos, alguém que pelo menos se aproxime de sua envergadura política, de seu prestígio junto ao governo do Estado e junto às bancadas estadual e federal, capaz de alavancar recursos que têm tocado obras importantes no município.
Corremos o risco de termos um prefeito sem expressão e sem apoio político, que poderá comprometer o desenvolvimento econômico e social do município. É preciso muita capacidade de articulação para manter mais de dois mil quilômetros de estradas vicinais em condições de tráfego, possibilitando o transporte escolar e o escoamento da produção. E isso, o prefeito Laerte tem conseguido nos seus quatro anos de mandato, com muita desenvoltura e traquejo político.
Vamos aguardar os próximos acontecimentos e torcer que apareçam bons candidatos e os eleitores possam no dia 02 de outubro, escolher um prefeito que “pense Nova Mamoré”, com princípios éticos, transparente e comprometido com o seu desenvolvimento, caso contrário, corremos o risco de colocar no Palácio 21 de Julho, um paraquedista zero a esquerda, preocupado com o próprio bolso e de seus asseclas.

Fonte: Portal Mamoré.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: