Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 29 de junho de 2016

Laerte Queiroz parabeniza ação da Câmara e defende a permanência do laticínio no município

Após o fechamento do laticínio na área urbana do município, 90% do leite produzido em Nova Mamoré está sendo transportado para a matriz do Italac no município de Jaru.


Na noite de segunda-feira, 27 de junho, foi realizada mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Nova Mamoré, que contou com a presença do prefeito Laerte Queiroz (PMDB), a convite do vereador Isaias Santana (PSL), além da presença de dezenas de criadores de suínos, afetados com o fechamento da unidade do Laticínio Italac no município.
A sessão  teve a aprovação de importante projeto de lei proibindo o transporte de leite “in natura”  para outros municípios. Após o fechamento do laticínio na área urbana do município, 90% do leite produzido em Nova Mamoré está sendo transportado para a matriz do Italac no município de Jaru. Laerte Queiroz elogiou a ação da Câmara de Vereadores e também defendeu a permanência do laticínio no município.
Laerte disse que é papel do  chefe do poder Executivo  fortalecer a parceria com a Câmara de Vereadores e outras instituições públicas e privadas em prol das demandas do município,  afirmando ainda que o momento exige união de todos os poderes em busca de alternativas para viabilizar a permanência do laticínio em Nova Mamoré.
 “ Mesmo entendendo que o Italac é um empresa privada, precisamos trazer os proprietários para uma mesa de negociações, porque o fechamento da unidade de forma intempestiva e sem explicações, afetou a vida de vários criadores de suínos e deixou muitos pais de famílias desempregados. A aprovação do projeto de lei proibindo o transporte de leite in natura para outros município é uma importante medida que assegura a defesa dos interesses da nossa população”, destacou Laerte.
Fonte: Assessoria.
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: