Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 30 de junho de 2016

Idosa foge do sedentarismo e dá exemplo de saúde, vitalidade e ânimo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



 Se sua desculpa para ser sedentário é por falta de tempo, dinheiro ou disposição, você vai rever seus conceitos ao conhecer a história da idosa  Florentina Inácio Rodrigues, 79 anos, recém  completados no último dia 05 de junho e  conhecida em Nova Mamoré como “Dona Flora”.
Mãe de três filhos, Dona Flora chegou em Nova Mamoré em 1988 e desde então  realizava suas caminhadas com bastante frequência. Mas nos últimos cinco anos essa atividade intensificou-se ao incluir na sua rotina semanal duas horas de musculação na Academia Phisicus. “ Raramente falto à academia e quando não posso ir, realizo minhas caminhadas, ou ás vezes intercalo musculação com a caminhada”,  disse.
A atividade física faz com que ela consiga  manter o pique e fazer tudo sozinha, o que muitas pessoas mais novas não fazem por problemas de saúde. “ Levo uma vida super ativa, sinto-me totalmente renovada, não tenho problemas de saúde que muitos idosos têm, não tenho diabetes, pressão alta, durmo muito bem e trabalho doze horas por dia”.

Dona Flora  disse que toma conta sozinha de sua empresa (Tina Malhas), trabalha com computador, navega na internet, realiza suas compras, se alimenta muito bem, não toma refrigerantes, não fuma, não bebe e evita comer frituras, salgados e raramente come carne vermelha. “ Cozinho com banha de porco, não uso margarina, manteiga e não faço uso de medicamentos farmacêuticos”, informou.
A aposentada disse que adora viajar e brincar com os netos. “ Tenho a mesma disposição  que tinha quando era mais nova, envelheci e continuo a mesma, cuidando da minha saúde física e mental, pois sou católica e frequento   a igreja toda semana, além de participar de algumas atividades da Paróquia”.
A professora de Educação Física e instrutora da Academia Phisicus, Nilce Pires, disse que Dona Flora é a aluna mais idosa da academia e inclusive malha com seu filho Valdecir Rodrigues de 48 anos, “ Ela é um exemplo de vida, a musculação melhora  o equilíbrio,  a realização das atividades diárias,  o aumento da densidade óssea, ajuda no controle do diabetes, artrite, doenças do cardíacas, melhora o apetite e o bom humor”, explica.

Fonte: Portal Mamoré

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: