Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 25 de junho de 2016

Exército divulga balanço da 'Operação Ágata XI' em Rondônia

Operação Ágata XI foi realizada na fonteira do estado de Rondônia e Acre
 

Com mais de nove mil veículos vistoriados, quase R$ 1 milhão em madeira apreendida e mais de 2,6 mil quilômetros de territórios de fronteira inspecionados, a Operação Ágata XI encerrou na última quarta-feira (22) nos estados de Rondônia e Acre. De acordo com as Forças Armadas, a principal importância da operação realizada entre os dias 13 e 22 de junho foi a redução da criminalidade nas áreas fiscalizadas.
Segundo o balanço dos órgãos que participaram da operação, foi verificado que houve redução de 80% no número de boletins de ocorrência registrados em Alta Floresta e em Guajará-Mirim, 20%. Foram monitorados nos dois estados mais de 2,6 mil quilômetros de fronteira terrestre, a ações se estenderam do município de Cabixi, em Rondônia, a Serra do Divisor no estado vizinho.

 
Foram apreendidos durante a operação mais de 500 mil metros cúbicos de madeiras vendidas e retiradas ilegalmente, em Rondônia. Já nos dois estados foram retirados de circulação cinco armas de fogo, 400 munições e 20 pessoas foram presas em flagrante, segundo o Exército.
 

Para o General Comandante da 17ª Brigada, Ricardo Costa Neves, o objetivo da operação foi alcançado. "Verificamos que ao avaliar a Operação Ágata alcançamos nosso objetivo, que é diminuir a criminalidade nas fronteiras e demais municípios de Rondônia e Acre", disse.
Segundo o superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) de Rondônia, Renê Oliveira, a Operação Ágata XI foi a que obteve maior resultado. "De todas as operações que já participamos essa foi a mais expressiva. Embora tenhamos apreendido apenas oito pessoas, conseguimos apreender mais de 500 mil metros cúbicos de madeira em um local onde a nossa logística não conseguiria chegar", informou Oliveira.
Colaboraram com a 'Operação Ágata XI', a Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Receita Federal, Marinha do Brasil, Ibama, Base Aérea, Polícia Civil (PC) de Rondônia e demais órgãos de segurança pública e ambiental.





Fonte: G1.
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: