Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 13 de junho de 2016

Encontro de motociclistas reúne mais de 200 participantes, em Rondônia

Evento iniciou na sexta-feira e está sendo realizado em Guajará-Mirim. Participantes são de diversos estados da região norte; entrada é gratuita.

O 10º Encontro de Motociclistas, iniciado na sexta-feira (10), já reuniu mais de 200 participantes em Guajará-Mirim (RO), cidade distante a cerca de 330 quilômetros de Porto Velho. O evento, que será encerrado na noite deste domingo (12) , reúne motociclistas de várias cidades da região norte. As programações estão sendo realizadas no Bumbódromo, localizado ao lado do Estádio Municipal João Saldanha.


Segundo o organizador do evento, Edson Ribeiro, o objetivo é trazer para o município uma cultura de turismo e movimentar a economia. Segundo ele, a iniciativa surgiu a partir da ideia de reunir amigos e compartilhar o momento.

"A expectativa é muito boa, pois ontem chegaram vários motociclistas e a tendência é que hoje e amanhã mais e mais cheguem para participar conosco. Esse encontro já existe no Brasil todo. A ideia é conversar, rever pessoas queridas e fazer novas amizades. Nossa mensagem para a sociedade é de paz", declarou Edson, conhecido entre os motociclistas como “PQD”.


Um dos participantes do encontro, que prefere ser chamado de “Top Gun”, explicou que entre os motociclistas é comum receber codinomes e apelidos. Ele falou sobre o sentimento e a expectativa da edição deste ano.
"Aqui eu sou o Top Gun. A outra identidade nós deixamos em casa. Para nós que curtimos a irmandade do motociclismo, poder se deslocar 300, 400 ou até 600 quilômetros traz um sentimento indescritível. Já tem dois encontros que eu não vinha, mas nesse não podia deixar de vir. Vale muito a pena participar do encontro, é gratificante. Motociclismo para nós é amor, paz, respeito, carinho, igualdade, amizade e liberdade", disse o participante de Porto Velho.
Para o motociclista Mauro Viramundo, que veio da cidade de Rio Branco (AC), o encontro proporciona a oportunidade dos espectadores conhecerem a cultura dos motociclistas, que vieram de Rondônia, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bolívia.
"Geralmente quem participa são os irmãos que vêm de outra localidade, mas é importante o pessoal da cidade vir e participar junto. Acredito que até a última noite, devemos receber entre 1 mil e 1,5 mil espectadores. É interessante porque o pessoal chega e pede para tirar fotos com as motos, é bem legal esse carinho", comentou Mauro.
O evento tem entrada gratuita e é aberto para a população. A programação inclui shows de bandas de rock e DJs.









Fonte: G1
Fotos: Redes sociais e O MAMORÉ.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: