Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 6 de junho de 2016

Comarca de Guajará-Mirim realizou Justiça Rápida

O Poder Judiciário de Rondônia realizou 47 audiências judiciais durante a Operação Justiça Rápida, em Guajará-Mirim, neste último sábado (04), na sede do Fórum Nelson Hungria.


Juíza Karina Sobral e o promotor Eiden durante audiência.

O Poder Judiciário de Rondônia realizou 47 audiências judiciais durante a Operação Justiça Rápida, em Guajará-Mirim, neste último sábado (04), na sede do Fórum Nelson Hungria. A mobilização de servidores, juízes e parceiros foi para resolver casos de menor complexidade jurídica, mas que só podem ser solucionados por meio da ação da Justiça.


O trabalho é feito em parceria com o Ministério Público de Rondônia e Defensoria Pública. Nas audiências foram resolvidos casos de disputa pela posse de bens, retificação de certidões com erros materiais, alimentos e visitas para filhos, cobranças de até 40 vezes o valor do salário mínimo, danos materiais, guarda de menores, divórcio consensual (amigável), justificação para lavratura de certidão de nascimento, além de orientações jurídicas repassadas à população. Participação da Justiça Rápida os juízes de Direito: Karina Miguel Sobral e Bruno Sérgio de Menezes Darwich, este coordenador da Operação Justiça Rápida. O Defensor Público Rondônia Vitor Carvalho Miranda e o Promotor Público Eider Jose Mendonça Das Neves participaram também da Operação. 12 servidores participaram da Operação.


Os casos familiares foram os mais solicitados nesta primeira operação do ano de 2016, o último ocorreu no ano de 2015 quando foram realizadas 140 audiências. Questões indígenas como certidão de nascimento de indígenas, também foram solucionados na Operação Justiça Rápida, tendo um total de 15 audiências.
A Megaoperação Justiça Rápida é um projeto da Justiça de Rondônia coordenado pela Corregedoria-Geral da Justiça, que, duas vezes ao ano, mobiliza todas as comarcas do Estado para prestar atendimento à população por meio de audiências de conciliação.
Fonte: O MAMORÉ.




Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: