Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 30 de junho de 2016

Coluna Almanaque - POLÍTICA, ELEIÇÕES, FATOS E BOATOS

Por Fábio Marques
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Fábio Marques

Desde que o mundo é mundo, as pessoas se alimentam e se consomem em buscas de soluções para os seus problemas. Hoje, nas casas, nos bares e tabernas, nas ruas e nas praças, enfim, em todos os lugares, exercita-se livremente a mais comum e mais saudável de todas as atividades. Opina-se sobre tudo, sobre isso e aquilo outro, sobre a situação do país, sobre o governo, sobre o impeachment, a cidade, a inflação, o futebol e sobre nossas vidas.
Este exercício, maioria das vezes político, tem ganhado força e dimensão pública em nossa cidade, ainda mais com a expectativa gerada pelas eleições que estão por vir. O que vemos, salvo alguns avanços, são situações adversas impostas pelas circunstâncias. Não há uma, e sim muitas pedras no meio do caminho. Aqueles que sonharam com uma Guajará melhor, cabe não se deixarem acomodar. Se queremos mudanças significativas na vida de nossa cidade, devemos todos ser responsáveis por nossas ações e atitudes, ou pela falta delas. Bem, agora chega de embromar e vamos ao que importa.
##########

Há mais de 20 anos que Guajará-Mirim está no marasmo. Há mais de 20 anos que a cada eleição municipal o mal triunfa sobre o bem. Há mais de 20 anos que, percebe-se que Guajará-Mirim está doente é no desejo.
Nas rodas de conversas, quando o assunto está pautado na situação de letargia da cidade, não há como não ficar perplexo com o entrechoque de tendências de notórios sabichões e “uns-sete-uns”, todos querendo encontrar soluções para os problemas de Guajará-Mirim e não sabendo como, ou sabendo demais.
A cara de pau dos políticos safados e a ignorância dos pobres acabam levando a sociedade ao suicídio. Nos últimos tempos, o poder das cédulas e moedas tem falado mais alto nas eleições. Pessoas acabam chegando ao poder com o beneplácito de uma cambada de idiotas apenas para barganhar as benesses do poder que são nocivas aos interesses da sociedade. E assim caminha Guajará...
##########

Segundo opinantes (nada a ver com pesquisa)com quem converso todos os dias, o vereador Paulo Nébio hoje é o mais cotado para se reeleger à Câmara Municipal. Outro vereador a retornar com um bom número de votos será Augustinho Figueiredo. Ainda por esta enquete informal, os vereadores Irmão Dênis e Sérgio Bouez também deverão retornar ao Parlamento de Guajará-Mirim em 2017. Correndo por fora, os vereadores Jorge Câmara, Cleb Freitas e Josué Bocão, segundo os informes, deverão disputar uma acirrada batalha por uma vaga. Se esta previsão se confirmar, restarão seis vagas na Câmara para os calouros.
É bom ressaltar que a intenção desta coluna não é agradar a conjuntos políticos, mas sim trazer à tona aquilo que se palpita nos bastidores. Lógico que estamos na torcida para que se elejam ou se reelejam os melhores para a Cidade Pérola.
##########

Parabéns ao Governo do Estado pela implantação da Secretaria de Turismo na cidade. O turismo é uma atividade forte e Guajará-Mirim, pela sua posição na geografia do Estado, oferece motivações à prática do turismo tanto comercial como ecológico. Estava faltando apenas uma infra-estrutura adequada para melhor receber o turista.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: