Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 8 de junho de 2016

Coluna Almanaque _ CHAMADA PARA OS COMERCIAIS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Por Fábio Marques

Neste mundo da notícia, o mundo em que vivemos, está ficando cada dia mais difícil de se arranjar alguém que queira patrocinar nossos garranchos. As pessoas nos param nas avenidas para elogiar aquele artigo, dizem que falamos tudo o que tinha que ser falado, mas quando lhes pedimos uma ajuda em forma de apoio cultural ou chancela comercial, elas mais que ligeiras, escapam pela tangente. Efeitos da crise? Pode ser. Ou então estas pessoas estão achando que jornalistas não tomam banho, e se tomamos, não usamos sabonete; que não escovam os dentes, e se o fazemos, não usamos colgate; que não usamos desodorante, não comemos, não tomamos remédios nem bebemos umas cervejas aqui e acolá. Enfim, não usamos todas estas coisas que custam dinheiro. Devem também estarem achando que é só a gente sentar frente ao notebook que as idéias começam a fervilhar. Nunca ouviram falar em bloqueio mental, mal que acomete a maioria dos escribas. Mas assim vamos levando, aos trancos e barrancos, devagar, quase parando, com aquela arte de sorrir a cada vez que o mundo diz não, conforme a música.
##########

O vereador Cleb Freitas irá apresentar na sessão plenária desta quinta-feira proposta de Moção de Aplauso ao deputado estadual Jesuíno Boabaid, pelos relevantes serviços prestados em prol da população de Guajará-Mirim.
Embora com base eletiva na cidade de Porto Velho, o deputado tem lutado de maneira veemente pelos interesses coletivos da cidade Pérola. Foi através de suas emendas, por exemplo, que o Corpo de Bombeiros de Guajará-Mirim conseguiu um caminhão bombeiro, e a Polícia Militar, um caminhão guincho. Boabaid também é a principal bússola na assembléia do Estado na batalha pela fixação do curso de direito na Pérola do Mamoré.
Natural de Porto Velho, Jesuíno Boabaid foi criado no bairro Arigolândia. No ano de 2002 ingressou na Polícia militar, onde através de seu trabalho, conquistou o respeito e a consideração de seus colegas de farda tanto pelas reivindicações de melhorias nas condições de trabalho como pelos serviços prestados à população no combate à violência.
De parabéns, portanto está o vereador Cleb Freitas por reconhecer no deputado as insígnias que merece de fato e de direito tanto por parte da Câmara como da sociedade guajaramirense. A atitude parlamentar do vereador, longe de estar pregando desunião e conflito, revela, sem qualquer crise de consciência, não somente a desilusão com a representação política de Guajará-Mirim à nível de Estado, mas também a vontade de melhorar a posição da cidade neste estado de coisas através de políticas objetivas e não de jogadas para a platéia.
##########

As dores de Cabeças na hora da chegada das faturas de energia elétrica tem se tornado uma constante nos últimos tempos. Reclamações não tem faltado. Desde o abusivo aumento até a falta de atenção do setor responsável. As quedas abruptas no sistema e os blackouts tem causado prejuízos sem tamanho para os consumidores. Para suavizar ao menos pela metade parte do problema, a tecnologia a serviço da economia coloca no mercado as famosas lâmpadas de Led, que barateiam em até 80% o consumo de energia e garantem por até 30.000 horas a sua duração. Em Guajará-Mirim, estas lâmpadas poderão ser adquiridas no Mercado Fênix a preços de promoção. O Mercado Fênix se localiza na Avenida 15 de Novembro, no centro da cidade.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: