Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 14 de junho de 2016

Coluna Almanaque - A CEGUEIRA DOS PERFEITOS IDIOTAS

Por Fábio Marques.

Por Fábio Marques

O músico, intelectual e agora cientista político Lobão estava correto. Não há como debater qualquer tipo de assunto em relação à situação nacional com petistas. Melhor ficar calado e pasmado com a idiotia dos ignóbeis.
Os adeptos da seita petista são mesmos radicais, xiitas, fanáticos. Se recusam a enxergar que o PT acabou, que o chão do PT desabou. A chamada gente racional do partido reconheceu que a decência dos partícipes do equívoco só existiu até a entrada da canalha no campo dos balcões de negócios e das barganhas absurdas. Heloísa Helena, Chico Alencar, Fernando Gabeira, Marta Suplicy, Hélio Bicudo e outros saíram fora.
Hoje, após o Tsunami que colocou abaixo o desgoverno Dilma Roussef através do impeachment, os petistas ainda têm a ousadia de quererem respaldar suas frágeis convicções no voto de confiança da população através das urnas nas últimas eleições gerais. Se recusam a enxergar que este voto de confiança dissolveu-se após a corrosão do governo nos índices de aprovação à ruinosa gestão pública de Dilma Roussef.
E ainda existem idiotas que colocam a culpa na Imprensa “golpista” por todos os estragos causados pelos desmandos do partido no pelotão de comando da Pátria Amada. Ora, a imprensa não tem nenhuma culpa neste processo, uma vez que ela somente exerceu o seu papel de veículo portador das insatisfações da sociedade e das revoltas incontidas.
Por que não admitir com humildade que o projeto do PT foi para o abismo por conta de seus próprios líderes, a começar por José Dirceu e outros ladrões, desde 2005 até hoje, com o Mensalão e o Petrolão?" Será que a rejeição atual de 80% da população é por simples burrice do povão, da má-vontade, da ignorância dessa gente, a ponto de hoje mudar de opinião e passar a reavaliar tão mal a mulher que foi reeleita com apenas 2% de diferença?
É na derrota que temos que reavaliar nosso projeto. A coisa mais difícil que eles se recusam a aceitar é que fizeram tudo errado. Foram arrogantes no poder e, até agora, nos piores momentos da crise atual. E Não adianta atacar as únicas instituições que temos. Os 300 picaretas do Congresso que um dia Lula denunciou, foram usados, como aliados, quando isso interessou ao PT.
As pessoas que votaram no PT ansiavam por mais serviços públicos de qualidade, de mais escola, de mais saúde, de mais transportes públicos, de mais empregos, de menor inflação. O que estas pessoas menos poderiam esperar era sentir na carne as conseqüências de uma economia em frangalhos, das contas públicas em déficit crescente e, em especial, do fardo pesado das mentiras levadas a cabo pelo Governo do PT que iludiu e enganou a população na última campanha eleitoral de 2014. Não estaria na hora de refundar o partido, de punir seus corruptos e ladrões e começar tudo de novo?
##########

PS. Quando escrevo sobre política peço-lhes que esqueçam quem é Fábio Marques. Não é a minha pessoa que interessa, nem estou em causa. São as minhas opiniões, os meus argumentos que, suponho, têm embasamento, e os fatos provados, os quais não podemos ignorar.
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: