Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 27 de junho de 2016

Após fracassar em 2015, GEC alcança vitórias e redenção na atual temporada

No último estadual, o clube terminou os dois turnos como lanterna e sem marcar nenhum gol. Reformulado, quase chegou à final do returno neste ano
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de não ter conseguido a tão sonhada vaga na decisão do segundo turno, o Guajará não tem do que reclamar nesta temporada. O time chegou até a última rodada com chances reais de se classificar e mesmo vencendo o Genus por 2 a 1, jogando fora de casa, acabou perdendo a vaga. Apesar dos 13 pontos ganhos em sete jogos disputados, a vaga ficou com o Ji-Paraná, que também não vai jogar a final por conta de uma punição do Tribunal de Justiça Desportiva, TJD.


Depois dos resultados da última rodada, o Galo da BR ficou com 14 pontos e alcançou a segunda posição, mas a alegria durou somente alguns dias. Denunciado pelo Genus por uma escalação irregular de um atleta, o Galo da BR foi julgado na segunda-feira, 20, e acabou perdendo a vaga para o Aurigrená, que agora vai reeditar a final do primeiro turno, contra o Rondoniense.

Guajará e Ji-Paraná brigaram mas não conseguiram a vaga na final

 Para o Guajará, o julgamento rendeu uma posição a mais na tabela de classificação, já que agora o time subiu para terceiro, o que ainda sim não foi suficiente para disputar o título, pois o regulamento prevê que somente os dois primeiros colocados estão credenciados para a decisão do turno.
Durante os 14 jogos no Campeonato Rondoniense deste ano, sendo sete no primeiro turno e sete no segundo, o rendimento do Glorioso superou as expectativas e apagou a má campanha de 2015. No total, foram 16 gols marcados e 22 sofridos, com cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas. No primeiro turno alcançou a quinta colocação, longe dos líderes, já no segundo ficou em terceiro e brigou até o último momento por uma das vagas.
Empatado com os mesmos 13 pontos do Genus, o Guajará leva desvantagem em saldos de gols, pois o Aurigrená terminou o turno com 14 de saldo positivo, já o GEC tem o saldo negativo de menos um.
Fundado em 1952, o time de Guajará-Mirim fez uma campanha surpreendente e reacendeu a vontade de fazer história, como sendo o único clube do estado a ser campeão usando em seu plantel somente jogadores amadores pratas da casa, feito já conquistado no ano 2000, quando alcançou seu único título estadual.
O elenco é formado por atletas que não vivem exclusivamente do futebol, pois trabalham durante o dia e só podem se reunir para treinar no período noturno. Uma das principais dificuldades do técnico Hernán Oliveira foi conseguir escalar a equipe para os jogos fora de casa, já que alguns jogadores não eram liberados pelas empresas privadas para viajar com o grupo.
No elenco atual há uma mescla de trabalhadores, como pintor, estivador, frentista, vendedor, pedreiro, servente de pedreiro, professor, motorista, auxiliar de serviços gerais, entregador, vendedor, funcionários públicos, recepcionista e também estudantes.
Desde que voltou ao futebol profissional, após mais de uma década de inatividade, a diretoria planejou que o Guajará volte a ser campeão rondoniense num período de até cinco anos, jogando apenas o segundo ano dos cinco planejados inicialmente.
 De acordo com a diretoria do GEC, a base do elenco que disputou o estadual neste ano será mantida para 2017. A previsão é que, ainda em 2016, o Glorioso volte à campo para alguns amistosos, sem data e adversários definidos. A negociação com o treinador Hernán Oliveira para a próxima temporada ainda não foi concluída, mas o clube já expressou o desejo de manter o boliviano no cargo, dependendo apenas do acerto contratual.
A temporada não acabou de forma melancólica para o GEC, que agora volta todas as atenções para reestruturação interna e a busca de patrocinadores para o próximo ano.

Treino do Guajará.


Fonte: Globo Esporte.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: