Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 18 de junho de 2016

Alunos indígenas desenvolveram projeto ‘Aldeia Limpa’

Os alunos indígenas que vivem na área rural do município de Nova Mamoré desenvolveram pelo segundo ano consecutivo projeto ‘Aldeia Limpa’, voltado ao meio ambiente.



Os alunos indígenas que vivem na área rural do município de Nova Mamoré desenvolveram pelo segundo ano consecutivo projeto ‘Aldeia Limpa’, voltado ao meio ambiente. 


O projeto desenvolvido durante a Semana Mundial do Meio Ambiente durante o início do mês de junho culminou nesta quinta-feira (16) com a ação dos alunos indígenas da escola estadual indígena Francisco Meireles, do 6° ao 9° ano, localizada na Linha 10 do Ribeirão, em Nova Mamoré.


  A ação visou a retirar de entulhos e principalmente ferros velhos encontrados na localidade. Com um caminhão cedido pela Fundação Nacional do Índio, em Guajará-Mirim, foi possível transportar a maior parte do entulho até o lixão do município de Guajará-Mirim onde foram alojados e alguns destruídos.
 

O projeto foi desenvolvido pelos professores: Luciano Figueiredo Silva e Hildemar Faustino. Para o professor Luciano: “a limpeza do meio ambiente em que eles vivem e a conscientização com cuidados com o meio ambiente foi trabalhado com os alunos, que entusiasmados finalizaram o projeto retirando ferros velhos. Infelizmente nem todo material foi comprado pelo ferro velho, mas a conscientização dos alunos e o modo de agir foi o maior resultado do projeto”.
Fonte: O MAMORÉ. 










Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: