Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 27 de junho de 2016

Alunos da educação infantil recebem vacinação em escolas de Guajará

Crianças receberam doses contra a gripe H1N1 e vacinas de rotina. Pais foram chamados pela direção escolar para facilitar aplicações.
Pais foram chamados para acompanharem as crianças durante a aplicação das vacinas

Os alunos da faixa etária de 2 a 5 anos de idade das creches e escolas municipais começaram a receber nesta semana as vacinas contra o vírus da gripe H1N1 e outras doenças, em Guajará-Mirim (RO), a 330 quilômetros de Porto Velho. Na manhã desta sexta-feira (24), foram vacinadas 98 crianças na Escola Municipal Floriza Bouez, localizada no Bairro Serraria.
Com o objetivo de facilitar a aplicação das vacinas, a direção escolar mandou bilhetes convidando os pais das crianças para estarem presentes durante o atendimento. Os 32 servidores da instituição também receberam a dose.
Gabriele Alvas, de 22 anos, foi uma das mães que compareceu e ajudou o filho Lucas Rafael Alvas, de 4 anos a ficar mais tranquilo.

Gabriele Alvas, com o filho Lucas Rafael, que foi
vacinado na campanha
“Vim para ele não chorar e eu acho muito importante ele tomar a vacina, porque a gripe está pegando todo mundo e pode até matar. Fiz questão de acompanhar meu filho, inclusive a carteirinha de vacina dele está toda em dia, tudo certinho”, declarou a mãe de Lucas, satisfeita após a aplicação.
De acordo com o Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (Nuvepa), além do H1N1, os estudantes também receberam vacinas de rotina das Hepatites A e B, Rotavírus, Pneucomococica, Meningococica, Pentavalente, Tetraviral, Febre Amarela, DPT, VIP e Tríplice Viral.
O cronograma oficial da unidade inclui vacinações de aproximadamente 1,2 mil alunos de 11 escolas municipais nas zonas urbana e rural. As duas últimas escolas que devem receber o atendimento serão o Jesus Perez e a Cândida Maria Moura de Paula, no próximo dia 8 de julho.
O ‘Dia D’ da Campanha Nacional contra o vírus H1N1 ocorreu no último dia 30 de abril, com encerramento oficial no dia 12 de junho. A meta do Nuvepa era atingir 80% dos grupos prioritários no município, mas o número foi superado e fechou em 88%, o que representa 15 mil pessoas imunizadas, segundo o órgão.
Apesar da campanha já ter sido encerrada, os atendimentos estão sendo realizados normalmente nos postos de saúde Sandoval Meira (no Bairro Serraria), Carlos Chagas (no Bairro Almirante Tamandaré) e Maria Augustinho (no Bairro 10 de Abril).

 Fonte: G1.
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: