Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 4 de maio de 2016

Termina quarta-feira o prazo para regularizar a situação eleitoral

Cerca de 700 eleitores foram atendidos nesta terça-feira (03), penúltimo dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O prazo para regularizar a situação eleitoral se encerra amanhã (4), em Rondônia. O voto para as eleições municipais é obrigatório para todas as pessoas maiores de 18 anos e opcional para analfabetos, idosos acima de 70 anos e jovens entre os 16 e 17 anos.

Na manhã de terça-feira (03) várias pessoas aglomeraram em frente ao prédio do Fórum do Cartório Eleitoral no município de Guajará-Mirim. Além de moradores do município, também moradores do município de Nova Mamoré, da área urbana e rural, procuraram o Cartório. Cerca de 700 pessoas foram atendidas até as 13h. 

Joana Lemos Carranza Alpire, acompanhou seu neto de 16 anos que buscou o Cartório Eleitoral para retirar o seu primeiro título de eleitor. "Meu neto vai completar 17 anos no próximo dia 21, ele faz questão de votar pela primeira vez, chegamos aqui por volta de 9h, nossa senha, passa do número 600, acredito que o atendimento está rápido", disse a avó.

O vereador do município de Nova Mamoré, Antônio Barroso, esteve acompanhando o atendimento da sede eleitoral e demonstrou sua insatisfação. "Mandei ofício no dia 08 de março do corrente ano para que fosse realizado atendimento lá na cidade e atendendo também localidades rurais, mas no dia 15 de março a reposta foi que o Cartório não possuía autorização e nem recursos para deslocamento do pessoal, concluindo está devagar o atendimento e as pessoas estão desde cedo na fila. Uma falta de respeito! Já fui a Promotoria reclamar", declarou o vereador Antônio Barroso.

O autônomo e morador de Nova Mamoré, Jones Ramos Paes, se deslocou até o município de Guajará-Mirim em sua motocicleta, chegou às 8h a sede do Cartório, disse que sua senha era de número 629. "Vim fazer a transferência do meu título para o Estado de Rondônia, minha esposa também precisava fazer o mesmo, mas um ou o outro poderia vir até aqui. Estou ainda mal de saúde, vim porque é obrigação, lamento minha esposa não poder vim, já estou mais de três horas esperando ser atendido", disse Jones.
Documentação
Quem for tirar o título de eleitor pela primeira vez deve levar um documento com foto – cópia e original – e comprovante de residência recente. Os homens devem portar ainda o comprovante de quitação do serviço militar.

No caso de transferência, o cidadão deve levar o título de eleitor, comprovantes de votação ou de justificativa feita em eleições anteriores, documento com foto e comprovante de residência recente.
Esta também é a data final para o eleitor que mudou de residência dentro do mesmo município pedir a alteração de endereço no seu título eleitoral. O prazo vale, ainda, para que pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida solicitem a mudança para uma seção eleitoral especial, a fim de que possa exercer o direito ao voto com mais tranquilidade e sem obstáculos de ordem urbana.
Fonte: O MAMORÉ.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: