Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 17 de maio de 2016

Semsau recebe ambulância UTI móvel

Ambulância equipada e zero km, a Secretaria de Saúde recebeu o veículo através de emenda parlamentar do deputado estadual Dr. Neidson.


Ambulância equipada e zero km, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsau) recebeu o veículo através de emenda parlamentar do deputado estadual Dr. Neidson Soares.


A solenidade de entrega ocorreu por volta de 14h desta terça-feira, no pátio do Palácio Pérola do Mamoré. Contando com a presença do secretário adjunto de estado, Luis Eduardo Maiorquim, de autor da emenda deputado Dr. Neidson. A ambulância está equipada com uma cadeira de roda, maca retrátil, cardioversor, M. cardiomax, ventilador pulmonar e duas bombas de infusão, o valor total é de R$ 199.000,00. A emenda foi repassada pelo deputado Neidson a Secretaria de Estado da Saúde que por sua vez repassou para a Secretaria Municipal de Saúde, já que a Prefeitura de Guajará-Mirim encontra-se inadimplente com suas certidões para receber repasses de instituições públicas para investimentos.

Deputado mostrando os equipamentos.

Durante o ato de entrega a secretária municipal de Saúde, Sâmia Melgar, enfatizou a parceria com o Sub Grupamento Independente do Corpo de Bombeiros no transporte de pacientes para Porto Velho. “Ambulância para nós é fundamental. Como Guajará não tem especialistas então com o veículo conseguimos deslocar o paciente para Porto Velho”, disse a secretária.
O prefeito Dúlcio Mendes destacou a parceria com o Governo do Estado na área de saúde, bem como ao parlamentar pela entrega do veículo e medicamentos que tão logo serão entregues a Semsau.
O representante da Sesau, Luis Eduardo Maiorquim, esteve no mês de março participando de uma audiência pública onde o tema foi saúde pública, conhecedor dos problemas que assolam os munícipes da “Pérola do Mamoré”. “Aos poucos as ações do Governo vão auxiliar em melhorar a saúde pública de Guajará-Mirim”, frisou. Após a solenidade de entrega, adjunto visitou a obra do novo hospital no município e afirmou que vai acelerar a entrega do Hospital.
Entusiasmado com a conquista, o parlamentar, Dr. Neidson disse que a ambulância é só o começo de muitas conquistas que a saúde pública do município de Guajará-Mirim vai receber. 

Ações na Saúde
O deputado Neidson citou a emenda parlamentar de meio milhão de reais para a aquisição de
Deputado Neidson durante entrevista a imprensa.
medicamentos para atender as necessidades do Hospital Regional Perpétuo Socorro que acredita estarem disponíveis após a licitação, no prazo de 30 dias, no máximo.
Recuperação de duas ambulâncias, dos três veículos que estavam estacionados em oficinas do município, não sendo possível recuperar a ambulância Ford Courier que seu conserto custará mais caro que adquirir uma nova. O deputado Neidson se comprometeu em custear o valor que sairá em torno de R$ 21.300,00 e o trabalho será realizado por uma empresa localizada no município de Guajará-Mirim. O Posto de Saúde para o bairro Nossa Senhora de Fátima foi anunciado para a construção no ano de 2017, já que o parlamentar comprometeu emendas para atender o Hospital Regional.
Durante a solenidade foi anunciando um mutirão de saúde, solicitado pelo deputado que foi garantido pelo representante da Sesau para a realização nos dias 19 e 20/05, quarta e quinta-feira, em local ainda não definido pela Secretaria Municipal de Saúde. Os profissionais que estarão atendendo no mutirão: ginecologista e obstetra, cardiologista, ortopedista e psiquiatra.
Fonte: O MAMORÉ.
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: